Brasil fecha Pan Sub-17 de Wrestling com prata de sul-mato-grossense
O wrestling brasileiro encerrou, neste domingo (26), a participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, disputado em Buenos Aires, na Argentina. No total, os atletas brasileiros fecharam a competição com 11 medalhas, sendo uma delas conquistadas pelo sul-mato-grossense Dan Ryan Ferreira Borges. O atleta tem como técnico Agnaldo Pereira dos Santos, contemplado pelo Bolsa Técnico, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O jovem lutador de Campo Grande foi prata na categoria até 51 quilogramas (kg), no estilo greco-romano. A delegação verde e amarela ainda faturou mais seis medalhas prateadas e quatro de bronze. No greco-romano, o Brasil alcançou o terceiro lugar geral por equipes, além do segundo no estilo livre feminino e o quinto no estilo livre masculino.
Agnaldo Santos, um dos precursores do wrestling (luta olímpica) em Mato Grosso do Sul e uma das referências na revelação e desenvolvimento de atletas no país, foi um dos técnicos convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para comandar a seleção brasileira na Argentina. O treinador aplica os treinamentos na academia RA Fitness & Combat, na região Norte de Campo Grande.
Mato Grosso do Sul terá outro atleta da modalidade em ação no início do próximo mês. Desta vez, o multimedalhista Pedro Samuel da Silva defenderá as cores do país no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wrestling, que acontecerá em Oaxtepec, no México, entre os dias 8 e 10 de julho. O sul-mato-grossense de 20 anos é beneficiário do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
-
Atletas do FireBikers participaram de Campeonato Estadual em Itaporã
Atletas do FireBikers participaram de Campeonato Estadual em Itaporã
-
Nova Andradina é campeã de Voleibol dos Jogos Escolares de TL
Nova Andradina é campeã de Voleibol dos Jogos Escolares de TL
-
Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022
Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022
-
Desafio do Saque será atração no Festival do Sobá
Evento será realizado na Feira Central de Campo Grande, e contará com shows nacionais e regionais, apresentações e desfile de cosplays
PARCEIROS
- Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
- Enquete Enquete: qual esporte é praticado com uma raquete e um "volante"? Com foto Com vídeo
- Beach Tennis Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis acontecerá neste mês de agosto Com foto Com vídeo
- Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
- Libertadores Flamengo volta a derrotar Corinthians e avança na Libertadores Com foto Com vídeo
- Agenda Esportiva Agenda do Esporte: saiba o que acontece no esporte a partir do mês de Agosto Com foto Com vídeo
- Vôlei Nova Andradina é campeã de Voleibol dos Jogos Escolares de TL Com foto Com vídeo
- Vôlei de Praia Chapadão do Sul sedia o 4º Circuito Região Norte de Vôlei de Praia Com foto Com vídeo
- Strongman Campo Grande recebe etapa internacional de strongman Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil