Wrestling | Com Prefeitura de Coxim | 27/09/2023 14h01

Atleta de Coxim foi campeão brasileiro de wrestling sub-15

Compartilhe:

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, recebeu na última quarta-feira (20) em seu gabinete o jovem Cézar Augusto de Gois Balcaçar, de 14 anos, que conquistou o título de campeão brasileiro interclubes sub-15 de wrestling. O wrestling é um esporte de luta que envolve técnicas de agarramento, quedas e imobilizações.

Cezar Augusto é o primeiro campeão da região norte do Mato Grosso do Sul na modalidade e contou com o apoio da prefeitura para participar da competição, trazendo a medalha de ouro para Coxim.

O prefeito elogiou o desempenho do atleta e ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens. “É uma honra receber o Augusto aqui no gabinete e reconhecer o seu talento e dedicação. Ele é um exemplo para todos nós e um orgulho para Coxim. O wrestling é um esporte que exige disciplina, força e inteligência, e ele demonstrou isso em cada luta”, disse Magro.

O jovem campeão, que esteve acompanhado da mãe Riane Gois e da gerente de esporte Thaila Cotrim, não vai ter muito tempo para descansar, pois já está classificado para o brasileiro de 12 a 14 anos escolar, que será realizado em novembro. Ele vai representar a seleção do estado e o município de Coxim no wrestling.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS