Vôlei de Praia | Com CBV | 18/02/2021 08h41

Temporada chega à sétima etapa Open com retornos de Maria Elisa e Maria Clara

Compartilhe:

Maria Elisa (RJ) é campeã do Circuito Mundial, bicampeã do Circuito Brasileiro e disputou as Olimpíadas de Londres 2012. Maria Clara (RJ) é campeã mundial sub-21, vice-campeã do Circuito Mundial e duas vezes vice-campeã brasileira. Sem jogar oficialmente desde novembro de 2019, na etapa de Ribeirão Preto (SP), as duas estarão de volta ao Circuito Brasileiro na sétima etapa Open feminina da temporada 20/21. A competição começa nesta quinta-feira (18.02), com a disputa do qualifying, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Maria Clara volta a jogar já nesta quinta-feira. Ao lado de Juliana Simões (PR), ela disputa o qualifying, onde 28 duplas se enfrentam em partidas eliminatórias pelas oito vagas ainda disponíveis na chave principal.

“Estou muito animada de estar de volta ao Circuito e de estrear com a Juliana nessa primeira etapa. É qualifying, então todo jogo conta para a gente. Mas é bom também porque eu estou voltando, precisando ganhar ritmo, então vai ser bacana. Não estou pensando em nenhuma coisa além de me divertir de novo em quadra, que é o que sempre busquei, que é o que mais gosto de fazer: jogar vibrando, jogar pensando no ponto a ponto e botar em prática o que a gente treinou. Eu sei que a gente ainda tem um caminho grande pela frente, só tem um mês que estou de volta depois de mais de um ano parada, então não estou com pressa de nada. Só estou querendo mesmo é botar o pé lá na areia, sentir prazer de estar lá dentro de novo e me divertir bastante”, afirmou Maria Clara.

Como ainda preserva parte da pontuação que tinha antes da gravidez, como previsto por regulamento, Maria Elisa tem vaga garantida na chave principal e entra em quadra apenas na sexta-feira (19.02). Seis meses e meio depois do nascimento do filho Lucca, ela vai reeditar a dupla com Talita (AL), com quem jogou de 2009 a 2012, incluindo um título do Circuito Brasileiro, um bronze no Campeonato Mundial e a participação nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Eu não estou ansiosa não. Estou empolgada, mas com muito pé no chão. Meu objetivo principal é o Campeonato Mundial, e eu estou melhorando como atleta a cada dia. Minha equipe tem tido muita paciência com meu retorno e isso tem feito a diferença. Este respeito pelo que eu preciso tem me deixado feliz em todos os treinos. Talita passou por este processo, então ela entende minhas dificuldades. Vamos construir uma nova história juntas e estou muito empolgada com o desafio”, afirmou Maria Elisa.

Assim como acontece desde a quarta etapa, a chave principal terá a presença de 24 duplas divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 destas classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais oito vindas do qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar cada confronto por meio do site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado (23.01), exclusivamente nos canais SporTV.

Além de Maria Elisa/Talita (RJ/AL), a lista das 16 parcerias já garantidas na chave principal inclui as duplas olímpicas Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patricia/Rebecca (MG/CE), além de Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Josi/Juliana (SC/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Elize Maia/Thâmela (ES), Andressa/Vitória (PB/RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Hegê (CE), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Ângela (CE/DF), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Val/Vivian (RJ/PA), Rafaela/Jéssica (PA) e Solange/Fabrine (DF/BA).

Na quinta-feira, qualifying define os últimos classificados

O primeiro dia de competição será reservado à fase de classificação, o qualifying, com 28 duplas com menor pontuação no ranking. Nesta parte do torneio as duplas jogam em sistema de eliminatória simples e as oito vencedoras na última rodada se classificam. As partidas começam às 8h e todas contarão com transmissão ao vivo nos canais oficiais da CBV.

Além de Juliana Simões/Maria Clara (PR/RJ), as duplas inscritas neste qualifying são: Ana Luiza/Tory (SC/CE), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL), Izabel/Teresa (PA/DF), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Lucília/Alana (SP), Thainara/Sandressa (RN/AL), Rupia/Carol Goerl (MG/RS), Dany Neves/Thais (MS/RJ), Beatriz/Maria Fernanda (RJ), Carolina Ferraris/Giulia Gávio (RJ), Carol Cavalheiro/Mylena (PR/RJ), Fernanda/Mayara (BA/PR), Fran/Alê (SE/MG), Mariana Abdalla/Maina (RJ/BA), Ana/Caroline (SP), Kedma/Cypreste (SP/ES), Thais/Maria (ES/MG), Melissa/Cris (SP), Carol Ferreira/Debora Lisa (SP), Indiara/Livia (BA), Manu/Welly (RJ/SP), Jaqueline/Carol (BA/PE), Nayanny/Josy (MA), Pam/Camila (ES/SP), Manu/Renatinha (RJ/MS) e Helena/Lari (SC).

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA
7ª Etapa - Temporada 20/21
Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ)
Data: 18 a 21 de fevereiro
Horários: Quinta - 8h às 15h30; Sexta - 8h às 21h;
Sábado - 10h às 12h e 21h às 23h; Domingo - 10h às 12h
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV, Aplicativo da CBV e SporTV

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS