Vôlei de Praia | Divulgação | 10/04/2007 12h30

Talita alcançará 300 jogos no Circuito BB em Campo Grande

Compartilhe:

Praia

Campo Grande (MS) - Se chegar às semifinais da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, neste sábado, em Campo Grande, Talita (AL) alcançará a marca de 300 jogos na competição (sem contar as partidas internacionais). À primeira vista, esta não será uma tarefa difícil. Afinal, Talita e Renata disputaram as finais dos três primeiros torneios - Porto Alegre (onde ficaram com o título), Londrina e Juiz de Fora.

Talita soma hoje 296 jogos na carreira somente no Circuito Banco do Brasil. Na sexta-feira, disputará duas partidas. Vencendo ambas, passa às quartas-de-final no sábado, e ganhando novamente, garante vaga nas semifinais, que acontecerão neste mesmo dia, à noite.

"Isso me dá uma motivação a mais, principalmente, por estar jogando em casa, ao lado da torcida. É sempre diferente ter o apoio dos torcedores", ressaltou Talita, que joga por Alagoas, mas nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. "Tudo isso tornará esta marca ainda mais especial".

Vice-líderes do ranking brasileiro, atrás apenas de Larissa e Juliana (PA/CE), Talita e Renata ficaram de fora das quatro primeiras posições no Circuito Banco do Brasil deste ano apenas no último torneio, em Santos, onde foram derrotadas pelas irmãs Maria Clara e Carolina, que ficaram com o título, nas quartas-de-final.

"Às vezes é bom um tropeço desses para que a gente possa rever o trabalho que vem sendo feito. Todo detalhe é decisivo em um ano importante como este, em que a corrida pela vaga olímpica em Pequim estará começando", completou.

Talita ainda poderá comemorar outra marca na próxima semana, em Brasília, onde acontecerá a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil. A jogadora terá a chance de atingir a marca de 200 vitórias na competição - ela soma 191 até agora.

A etapa do Mato Grosso do Sul do Circuito Banco do Brasil começará a ser disputada nesta quinta-feira, na arena montada no Parque das Nações Indígenas, com o qualifying. Nele, estarão em jogo as 16 últimas vagas para o torneio principal, sendo oito no feminino e oito no masculino.

Na sexta-feira, as principais duplas de vôlei de praia do país e do mundo estarão em ação. Além de Larissa/Juliana e Talita/Renata, destaque também para Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), Leila/Ana Paula (DF/MG), Virna/Sandra Pires (RN/RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Marcelo Negrão/Giuliano (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS