Vôlei de Praia | Com Terra | 11/04/2007 11h51

Ricardo/Emanuel não disputam 5ª etapa em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma contusão no calcanhar esquerdo sofrida na final da etapa mineira de Juiz de Fora vai deixar o baiano Ricardo fora da competição de Campo Grande, que será disputado no próximo fim-de-semana.

Ricardo sentiu a lesão no começo do segundo set da decisão em que derrotou Márcio e Fábio Luiz, jogou ainda a etapa de Londrina com dores, mas um exame de ressonância constatou que a contusão merece cuidados. Apesar da possibilidade de ter outro parceiro, o paranaense Emanuel também não jogará em Campo Grande. A dupla ocupa a vice-liderança com 1.440 pontos (Márcio/Fábio Luiz lidera com 1.560).

\"Não foi nada grave, mas pode se transformar em algo mais sério se eu não cuidar agora, então, por precaução, decidimos que seria melhor não jogar esta etapa para poder tratar bem desse lesão. O nosso principal objetivo na temporada é ir bem no Circuito Mundial, principalmente nas primeiras etapas, que valem na classificação para o Pan do Rio, e por isso resolvemos que esta era a hora apropriada para dar uma parada e cuidar do pé\", disse Ricardo.

\"Foi a decisão mais acertada. Se ele continuasse jogando, mesmo que fazendo um tratamento paralelo, essa contusão poderia ficar mais séria e comprometer todo o planejamento para esta temporada. Ter esse tempo para tratar é melhor para ele e melhor para mim, que vou tê-lo ao meu lado inteiro e com o pé esquerdo novo pronto para jogar essa temporada que será muito puxada\", completou Emanuel.

Ricardo deve voltar na etapa de Brasília, entre os dias 20 e 22 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS