Vôlei de Praia | UOL | 30/09/2007 23h56

Ricardo e Emanuel dão troco nos EUA e são os campeões

Compartilhe:

Fortaleza (CE) - Pentacampeões por antecipação do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel encerraram a temporada com mais uma medalha de ouro. Neste domingo, os brasileiros precisaram de apenas 39 minutos para bater os norte-americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 0 (duplo 21-13) na final da etapa de Fortaleza, a última do ano.

A vitória serviu como revanche, uma vez que o único revés de Ricardo e Emanuel na etapa cearense havia sido justamente diante da dupla norte-americana nas quartas-de-final. Além disso, os brasileiros haviam sido derrotados por Rogers e Dalhausser nas semifinais do Campeonato Mundial da Suíça, em agosto, quando a parceria dos Estados Unidos conquistou o título.

O resultado também revidou o triunfo das norte-americanas Walsh e May sobre as brasileiras Juliana e Larissa na final do torneio feminino, no sábado.

"Entramos focados, porque é sempre difícil jogar contra equipes dos Estados Unidos", apontou Emanuel. Ricardo, por sua vez, preferiu elogiar o companheiro. "Tivemos uma temporada excelente e foi maravilhoso fechar com o título aqui no Brasil. Tiro o chapéu para o Emanuel. Ele é um craque".

O ouro em Fortaleza foi sétimo da dupla na temporada. Após um começo irregular, a primeira conquista veio apenas em junho, na etapa portuguesa de Espinho. A parceria obteve ainda dois títulos em Grand Slams (França e Áustria) e seu pior resultado no ano foi o 25º lugar em outro Grand Slam, na Noruega, quando Ricardo e Emanuel sequer passaram da primeira fase.

Outra dupla brasileira masculina também subiu ao pódio neste domingo. Márcio e Fábio Luiz, que moram e treinam em Fortaleza, bateram os suíços Laciga e Schnider por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-17, e garantiram a medalha de bronze.

O bronze em Fortaleza assegurou a Márcio e Fábio Luiz o vice-campeonato mundial pelo terceiro ano consecutivo. Por enquanto, as duas duplas brasileiras estão na frente pelas vagas olímpicas garantidas no Circuito.

"Foi uma boa temporada. Já mostramos que somos uma equipe grande e temos tudo para alcançar nosso principal objetivo, que é um lugar nas Olimpíadas", afirmou Márcio. "Em 2007, ainda poderemos ser campeões do Circuito Brasileiro. Por isso, terça-feira já estaremos em nossa quadra pegando pesado nos fundamentos", acrescentou Fábio Luiz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS