Vôlei de Praia | UOL | 08/07/2007 22h11

Ricardo e Emanuel conquistam o ouro na etapa do Canadá

Compartilhe:

Montréal (Canadá) - Após a fraca campanha no Grand Slam da Noruega, quando terminaram na última colocação, os brasileiros Ricardo e Emanuel conquistaram neste domingo o título da etapa canadense do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputado em Montréal.

Mesmo após perder o primeiro set por 21-17, os representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, conseguiram virar a partida diante dos australianos Schacht e Slack.

A segunda parcial foi vencida pelos brasileiros por 21-13, o que obrigou a realização do tie-break. No equilibrado set decisivo, Ricardo e Emanuel conquistaram o título ao vencer a 18-16.

Este foi o terceiro título na temporada internacional de Emanuel e Ricardo, que já haviam conquistado a etapa de Espinho (Portugal) e o Grand Slam de Paris (França).

"Agora começamos as três semanas mais importantes do ano para a gente. Teremos um Grand Slam, os Jogos Pan-Americanos do Rio e o Campeonato Mundial. Eu não poderia estar mais animado, mais empolgado e mais confiante", afirmou o paranaense Emanuel, que antes do Pan, disputa o Grand Slam da Alemanha, a partir de quinta-feira.

"É difícil não pensar no Pan, que é importantíssimo e um sonho que temos, mas são três objetivos diferentes. Vamos para a Alemanha para buscar um bom resultado, depois vamos pensar no Rio", disse o baiano Ricardo.

Na disputa pelo terceiro lugar, os brasileiros Pedro Solberg/Harley, que foram derrotados pelos atuais campeões olímpicos superaram os holandeses De Gruijter/Ronnes, por 2 a 0 (21-15, 21-16).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS