Vôlei de Praia | Com CBV | 10/09/2006 14h34

Renata/Talita são vice-campeãs da 13ª etapa do Circuito BB

Compartilhe:

Fortaleza (CE) - Um dia após a quebra do recorde de finais consecutivas no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, 17 contra 16 de Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), Larissa e Juliana coroaram a semana especial com o título da etapa de Fortaleza. Com o total apoio da arquibancada e de amigos e parentes, a dupla conseguiu uma bela virada sobre Renata/Talita, dando o troco da última etapa: 2 a 1 (16/18, 18/11 e 15/12).

No masculino, Ricardo e Emanuel (BA/PR) garantiram o quinto título na competição em 2006. Os campeões olímpicos bateram Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) também de virada: 2 a 1, parciais de 17/19, 18/14 e 15/13. Ana Paula/Leila (MG/DF) e Rodrigo/Hevaldo (CE) completaram o pódio. A 14ª e antepenúltima etapa da temporada acontecerá entre os dias 12 e 15 de outubro, em Recife.

Campeã no ano passado, Larissa/Juliana parecia que não iria comemorar o bi na cidade onde treina. Renata e Talita, natural de Aquidauana (MS), abriram muita vantagem no começo e chegaram a fazer 12 a 4. O jogo transcorreu da mesma forma até o set point em 17 a 9. Nesse momento, Larissa foi para o saque e arriscou tudo, levando o placar até 16. A reação foi interrompida no ataque perfeito de Talita: 18 a 16.

Larissa e Juliana, porém, voltaram bem mais confiantes para o segundo set e dessa vez foram elas que abriram 12 a 4. A dupla não deu chances para as adversárias e fechou em 18 a 11. No tie-break, não houve uma diferença tão grande no marcador, mas a vantagem sempre foi das atuais campeãs. E um ataque preciso de Juliana selou a vitória em 15 a 12, após 54 minutos de partida.

"O fato de termos feito aqueles seis pontos seguidos no meu saque nos deu força e confiança para o resto do jogo. Estava me cobrando para ajudar nossa equipe e estou muito feliz por voltarmos ao lugar mais alto do pódio", vibrou Larissa, lembrando que o time quebrou uma seqüência de dois vice-campeonatos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS