Vôlei de Praia | com CBV | 23/02/2023 12h48

Quatro brasileiros vivem a emoção da primeira competição fora do país

Compartilhe:

Em três etapas do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, o Brasil subiu seis vezes ao pódio, conquistando quatro medalhas de ouro. A quarta das sete etapas da temporada começa nesta sexta-feira (24.02), em Santiago, no Chile, e será especial para quatro dos oito atletas que tentam manter essa boa fase. Afinal, os parceiros Gabriel Santiago e Felipe Alves, Ana Luiza (que jogará com Carol Horta) e Heitor Benitto (dupla de Guto) disputam sua primeira competição fora do Brasil. No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país - o Brasil lidera a disputa feminina e está em segundo no masculino.

“Fizemos uma preparação intensa para esta competição, que será a minha primeira experiência internacional. E será ótimo que seja ao lado do Guto, um dos melhores defensores do Brasil. São muitas novidades, estou em uma fase incrível da carreira. Trabalhei muito para viver esse momento único de representar meu país”, diz Heitor Benitto.

Ao contrário de Heitor, o trio Gabriel Santiago, Felipe Alves e Ana Luiza já sentiu o gostinho de uma competição internacional, mas sempre em etapas do Circuito Mundial disputadas em solo brasileiro. “Representar o Brasil no exterior é uma grande responsabilidade. Isso deu um gás na preparação que fiz com a Carol. Trabalhamos intensamente a parte técnica, as situações de jogo e a parte física, com treino específico e musculação”, conta Ana Luiza, de 27 anos.

Na disputa feminina, o Brasil ainda terá as experientes Andressa/Vitória. Assim como Heitor Benitto e Guto, elas terão as despesas de transporte aéreo e alimentação por conta da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por serem as duplas nacional de melhor ranking nesta etapa da disputa continental.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2023

1ª etapa - Rancágua (CHI) – Tainá/Vic (ouro) e Saymon/Vinícius (bronze)

2ª etapa - San Juan (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (prata)

3ª etapa - Malargue (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (ouro)

4ª etapa - Santiago (CHI) - 24 a 26 de fevereiro

5ª etapa - Rio Hondo (ARG) - 21 a 23 de abril

6ª etapa - Lima (PER) - 28 a 30 de abril

Etapa Finals - Uberlândia (BRA) - 18 a 20 de maio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS