Vôlei de Praia | Terra Esportes | 04/04/2007 15h33

Musas do vôlei apelam para repelente com medo da dengue

Compartilhe:

Vôlei de Praia

Rio de Janeiro (RJ) - Devido à epidemia de dengue que Campo Grande (MS) enfrenta, a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina apelou para o uso de repelentes. Elas participarão na capital da etapa sul-mato-grossense do Circuito Brasileiro, marcada para a próxima semana, de 12 a 15 de abril.

"Vamos abusar do repelente e evitar as áreas de risco", avisou Maria Clara, 23 anos. "Achei até que o torneio corria o risco de ser cancelado, mas já que está confirmado o melhor remédio será a prevenção", completou Carolina, 19. A arena será montada no Parque das Nações Indígenas, uma das maiores áreas verdes da cidade.

No último domingo, a dupla conquistou, em Santos, seu primeiro título no circuito brasileiro, ao bater as experientes Ana Paula e Leila na decisão na Praia do Gonzaga.

De volta ao Rio de Janeiro, as irmãs treinam em dois períodos sob a orientação da mãe Isabel na quadra da Praia de Ipanema.

"Não é só porque ganhamos um torneio que vamos diminuir o ritmo. Ao contrário, vamos ter de trabalhar mais forte porque o nível das adversárias é alto e queremos nos colocar de vez entre as quatro melhores equipes", afirmou Maria Clara.

O regulamento diz que as quatro duplas melhor colocadas no ranking que vencerem suas duas primeiras partidas na sexta-feira avançarão direto para as quartas-de-final, o que as coloca a uma vitória das semifinais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS