Vôlei de Praia | Lucas Castro | 06/06/2019 14h56

MS encerra participação em etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia

Compartilhe:

As duplas sul-mato-grossenses encerraram, nesta quarta-feira (5), a participação na segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia, em Jaboatão dos Guararapes-PE. Nenhuma dupla conseguiu avançar às quartas de finais. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição começou na terça-feira (4), pelo classificatório e segue até esta quinta-feira (6).

Pelo naipe masculino, Carlos Eduardo "Cadu" Vidal e Anthony "Tonny" Cáceres fizeram dois jogos na terça-feira (4), ainda na fase classificatória. A dupla de Mato Grosso do Sul enfrentou Diogo/Federico (PB) e ganhou por 2 sets a 0 (18/21 e 6/21). Venceram novamente, por 2 sets a 0 (5/21 e 6/21), a dupla potiguar Fernando/Uellington Júnior.

Na fase de grupos, na manhã desta quinta-feira (5), Cadu e Tonny superaram os catarinenses Samuel e Euller, por 2 sets a 1 (11/21, 21/19 e 12/15). Ainda pelo período matutino, os sul-mato-grossenses sofreram revés para Lucas/João Pedro (RJ), por 2 sets a 0 (10/21 e 20/22). Na repescagem, Cadu e Tonny encararam Diego e Pablo, do Ceará. Os cearenses saíram vencedores, por 2 sets a 0 (19/21 e 17/21).

A outra dupla masculina a representar o estado, Jhonny Lopes/Fabrício Soriano, deu início à competição na primeira fase e foram eliminados ainda nesta etapa, sem acesso à repescagem. Eles começaram encarando os sergipanos Wudney e Allan, e perderam por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Posteriormente, duelaram contra Misael e Guilherme (SP) e sofreram outro revés, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16).

Arena montada na Praia de Piedade (Foto: Divulgação/CBV)

Ao Esporte Ágil, o técnico das duplas masculinas, Roberto Calepes, fez uma avaliação positiva da campanha dos quatro atletas. “Foi uma boa campanha, tendo em vista que foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul jogou com duas duplas no Circuito Sub-19 principal. Com certeza, dá para aprender muito com nossas derrotas, para vencermos lá na frente, em competições futuras. Perdemos para duplas muito qualificadas”.

“Cadu e Tonny jogaram muito bem. Foram três grandes jogos. Os dois são muito novos e ganharam experiência. Eles mostraram grande maturidade nos jogos e não gostaram de ter perdido, até porque sabiam que as partidas poderiam ser vencidas”, completou o treinador.

Já entre as mulheres, Renata Conceição (Renatinha) e Stephanie Oliveira (Ste) iniciaram o torneio na fase de grupos. Elas venceram um jogo e perderam outro. Na repescagem, a dupla sul-mato-grossense perdeu para as mineiras Lara e Lorrayne, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 8/15) e deu adeus á etapa do Circuito Sub-19.

Ste e Renatinha, no embarque para Jaboatão (Foto: Arquivo pessoal)

Na etapa inaugural da categoria sub-19, realizada em Fortaleza-CE, os atletas de Mato Grosso do Sul encerraram a participação em oitavo lugar, em ambos os naipes. As unidades federativas de Rio de Janeiro, no feminino, e Paraíba, no masculino, estão na liderança do Circuito Brasileiro Sub-19, com 200 pontos cada, após vencerem a etapa passada.

A terceira e última parada do torneio Sub-19 acontece em Cabo Frio-RJ, no início de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS