Vôlei de Praia | com CBV | 19/04/2023 10h29

Larissa conquista etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro sub-21

Compartilhe:

Prestes a disputar pela primeira vez a categoria adulta do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, Larissa terá um item valioso para levar na bagagem para Rio Hondo, na Argentina. Nesta terça (18.04), ela e Andryele conquistaram a medalha de ouro da segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21, em Saquarema (RJ). O título veio com a revanche da decisão da primeira etapa, em Itapema (SC), com as cearenses vencendo Karen e Julhia por 2 sets a 1 (14/21, 21/17 e 15/7).

"A energia não pode acabar. Estou num ritmo de competição muito grande. Itapema, depois viemos para cá, e agora o Sul-Americano. A expectativa é muito boa, é um Sul-Americano adulto, com atletas mais experientes, e a gente vai dar nosso máximo.", destaca Larissa, que atuará ao lado de Carol Sallaberry na Argentina.

"Sabíamos que seria um jogo difícil porque na etapa passada cruzamos com elas na final e foi um jogo disputado também, no tie-break, ponto a ponto. Jogar com a Larissa é muito especial para mim. É o nosso último ano de sub-21, começamos praticamente juntas no vôlei, então estou muito feliz. É um passo importante na nossa trajetória", acrescentou Andryele.

No torneio masculino, Dudu e Isac foram os campeões da etapa de Saquarema, superando na final Gabriel Leão e Lucas Elbert por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17).

"Conseguimos guiar bem o jogo. No primeiro set, abrimos uma vantagem muito boa e mantivemos a diferença até o final. No segundo set, tivemos um mau começo, eles começaram na frente. Mas, do meio para o final, voltamos ao nosso ritmo e ganhamos", analisou Isac.

Com novatos, quinta etapa do Circuito Sul-Americano começa sexta

Larissa não será a única estreante na categoria adulta do Circuito Sul-Americano. Sua parceira Carol Sallaberry e a dupla Pedro e Henrique também disputam a competição pela primeira vez a partir de sexta-feira (21.04), em Rio Hondo, na quinta etapa da temporada 2023.

“Estamos trabalhando muito e estamos bem confiantes com relação ao nosso desempenho. Nosso retrospecto nos Sul-Americanos de base nos motiva. A gente já pegou medalha no sub-19, no sub-21, e vamos tentar no adulto dessa vez”, disse Pedro.

O Brasil também será representado por Carol Horta/Ana Luiza e Gabriel Santiago/Felipe Alves, parcerias que terão as despesas de transporte aéreo e alimentação custeadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) por serem as duplas brasileiras de melhor ranking nesta etapa da disputa continental.

No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para o país. O Brasil está em primeiro no ranking feminino com 800 pontos, seguido por Paraguai (680) e Chile (620). No masculino, liderança dividida com Argentina e Chile, todos com 700 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS