Vôlei de Praia | Com SMG | 03/10/2006 16h08

Juliana e Larissa preparam-se para a nova etapa do Circuito

Compartilhe:

Recife (PE) - A partir de hoje (3), Juliana e Larissa deixam para trás a emoção de ter conquistado a primeira medalha de ouro numa etapa brasileira do Circuito Mundial, no último fim-de-semana, em Vitória, e passa a se concentrar apenas nos treinos sob o comando do técnico Reis Castro e do preparador físico Francisco Oliveira.

Elas terão uma semana para se preparar para a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada entre os dias 12 e 15 de outubro, em Recife. As atuais bicampeãs do Circuito Mundial estão na liderança da competição nacional e buscam o segundo título.

"Queremos conquistar o bicampeonato do Circuito Banco do Brasil, mas não temos nada nas mãos ainda. A disputa com Renata e Talita está acirrada e precisamos vencer essa etapa em Recife para continuar somando pontos e nos distanciarmos delas. Teremos essa semana para fazer uma preparação forte", disse Juliana.

"Essa temporada servirá para nossa afirmação. Estamos conseguindo colocar em prática todo planejamento traçado desde o início do nosso trabalho. Mas sempre temos novos desafios. O próximo é vencer essa etapa de Recife", afirmou Larissa.
 
Assim que formaram a dupla em 2004, Juliana e Larissa traçaram os planos, juntamente com o técnico Reis Castro e com o preparador físico Francisco de Oliveira. Até o momento, elas conseguiram colocar tudo em prática e ainda superaram algumas expectativas.

"Juliana e Larissa tiveram três momentos distintos na carreira desde 2004. O primeiro ano era de estréia e elas tiveram muito sucesso. Conseguiram se superar e ainda ficaram em terceiro lugar nas etapas brasileiras do Circuito Mundial, em Fortaleza e no Rio. Em 2005, o desafio era diferente, pois a idéia era ir mais longe e marcar presença nas finais das competições", diz o preparador físico Francisco Oliveira.

"Quem duvidava, pôde confirmar como esse time é forte, pois elas foram campeãs com uma campanha impecável nas duas competições. Este ano, Juliana e Larissa tinham uma responsabilidade nova, pois as pessoas queriam saber se elas eram apenas fogo de palha. Já foram bicampeãs mundiais e buscam o bi no Brasil", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS