Vôlei de Praia | Com SMG | 13/07/2007 16h18

Juliana e Larissa passam por duplas brasileiras e vão à semi

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - A dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa, está disputando a última competição antes de disputar os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro. Hoje (13/07), as representantes do Brasil no Pan venceram suas compatriotas e estão na semifinal do Grand Slam da Alemanha, que está sendo disputado em Berlim. Pelas oitavas-de-final, Juliana e Larissa venceram as brasileiras Adriana Behar e Shelda por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/19 e 15/10.

Pelas quartas-de-final, as atuais bicampeãs mundiais tiveram mais uma dupla brasileira pela frente e derrotaram a dupla formada pela carioca Renata e pela sul-mato-grossense Talita por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/15, 16/14. Amanhã (14/07), Juliana e Larissa disputarão a semifinal contra as chinesas Tian Jia e Jie Wang.

Apenas nesta temporada, com as vitórias de hoje, Juliana e Larissa já tiveram cinco confrontos com Adriana Behar e Shelda e venceram todos. Já com a dupla Renata e Talita, foram oito confrontos e sete vitórias.

"Não foi fácil ter um dia só de confrontos com duplas brasileiras. Foram duas partidas muito disputadas e tivemos que impor nosso ritmo. Começamos perdendo os dois jogos e tivemos que nos superar. Larissa foi uma guerreira em quadra e lutou por todos os pontos. As adversárias fizeram um revezamento e tentaram sacar cada hora em uma de nós para tentar nos surpreender, mas estávamos atentas. Agora teremos mais um grande desafio pela frente, que será contra a principal dupla da China da atualidade. Vamos ter que jogar muito concentradas e com muita garra para chegar à final", disse Juliana.

"Os dois jogos contra as duplas brasileiras foram verdadeiras batalhas, pois começamos perdendo e depois nos recuperamos e vencemos. Juliana foi praticamente perfeita nos bloqueios e isso fez a diferença. Felizmente conseguimos nos impor em quadra e garantimos essa vaga na semifinal. Esse Grand Slam é muito importante para nosso objetivo, que é participar das Olimpíadas de Pequim. Precisamos lutar por essa medalha de ouro", afirmou Larissa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS