Vôlei de Praia | Com CBV | 24/11/2023 12h07

Julhia/Karem e Pedro/Henrique são campeões do Circuito de vôlei de praia

Compartilhe:

João Pessoa (PB) foi o palco da coroação dos campeões do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia 2023. Com os resultados da terceira e última etapa da temporada, realizada na capital paraibana, Julhia/Karem e Pedro/Henrique garantiram o título geral. Na manhã desta segunda-feira (22.11) aconteceram as partidas que definiram as posições do pódio do torneio. Elas precisavam apenas de chegar nas semifinais, enquanto para eles estar na decisão era o suficiente.

Pedro e Henrique também ficaram com o título da etapa ao superarem Sérgio Henrique e Pedro Lucas por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16), que além da prata em João Pessoa também ficaram na segunda posição geral. Na decisão feminina Carol Sallaberry e Marcela venceram Raissa e Clara por 2 sets a 0 (21/17 e 21/7). Com o resultado na etapa Carol e Marcela terminaram em terceiro na temporada.

Antes das finais, na disputa pelo bronze, Julhia e Karem superaram Beatriz/Caroline por 2 sets a 0 (21/16 e 21/7). Marcos e Gabriel completaram o pódio masculino com a vitória sobre Jean e Jonathan por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

Larissa e Andryele ficaram na quinta posição na etapa, mas encerraram a temporada em segundo lugar. O terceiro lugar geral no masculino foi para Tiago e Vinícius, quer terminaram na quinta posição em João Pessoa.

Henrique, campeão da 3ª etapa e campeão geral da temporada: “Conseguimos manter nosso ritmo de voleibol durante toda a competição, que era a nossa proposta inicial. E vencer a etapa e, principalmente a temporada, foi consequência deste processo. Agora é hora de comemorar”.

Julhia, campeã geral da temporada: “Nós nos juntamos nesta temporada quase que por acaso, e ter esta conquista significa muito. Este será o último ano da Karem nas categorias de base, então este título da temporada fecha muito bem este ciclo. Não termos conseguido chegar na final não diminui o nosso trabalho, estamos muito satisfeitas com nossa regularidade nas três etapas do sub-21. Estivemos no pódio em todas elas, o que nos deixa muito contentes”.

Carol Sallaberry, campeã da etapa em João Pessoa: “Jogar aqui em João Pessoa foi uma experiência muito boa, com a torcida apoiando sempre. Eu e Marcela evoluímos muito desde a primeira etapa, e isso é algo que valorizamos demais. Jogar ao lado dela é sempre uma alegria. Estamos muito satisfeitas com o resultado”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS