Vôlei de Praia | Da Assessoria | 04/10/2019 07h17

Equipe feminina de MS próxima do ouro no Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Compartilhe:

A quarta e última etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia desembarca neste final de semana em Manaus (AM), para a definição dos campeões da temporada 2019. O torneio já passou anteriormente por Natal (RN), Maringá (PR) e Vila Velha (ES), sendo um dos principais responsáveis pela revelação de novos nomes ao cenário nacional.

As partidas acontecem de sexta-feira (4) a domingo (6), com entrada franca à torcida na arena montada na praia da Ponta Negra, zona Oeste. Os duelos ocorrem com sessões pela manhã e tarde nos dois primeiros dias, e tarde/noite no domingo. Será o segundo ano seguido que Manaus recebe a última etapa do Circuito Brasileiro Sub-21.

A disputa contará com nomes que já defendem as seleções de base do voleibol brasileiro, como dos campeões mundiais Sub-21 Rafael e Renato, e da paranaense Ingridh, que disputou o Mundial Sub-21 e já está ranqueada na categoria adulto do Circuito Brasileiro Open.

O Circuito Brasileiro Sub-21 conta com 16 times em cada gênero, divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os 11 melhores estados no ranking de entradas e o estado que sedia a etapa já têm vaga garantida à fase de grupos (a partir de sábado), enquanto outras quatro vagas são decididas no torneio classificatório, no primeiro dia (sexta-feira).

Já estão garantidos na fase de grupos do torneio masculino os times Afonso/Giovane (AL), Mateus/Diego (AM), Gustavo/João Victor (ES), Alex/Juan (MG), Gui/Gustavo (MS), Matheus/Renan (MT), Renato/Rafael (PB), Eduardo/Gabriel (PR), Lucas/João Pedro (RJ), Joshua/Felipe (SC), Matheus/André Danilo (SE) e Gabriel/Kirsthenn (SP).

Dois estados estão empatados na classificação geral, após a disputa de três etapas. Paraíba e Sergipe somam 520 pontos. O Paraná aparece na sequência, em terceiro, com 500 pontos.

No naipe feminino, os times já classificados à fase de grupos pelo ranking são Aline/Lorena (AM), Anna/Fernanda (BA), Natália/Raissa (CE), Lara/Lorrayne (MG), Carol/Aninha (MS), Sabrina/Laryssa (MT), Carol/Tamires (PE), Duda/Ingridh (PR), Carol Paiva/Mylena (RJ), Gabriela/Larissa (RN), Helena/Lari (SC) e Ana/Natália (SP).

Liderando com boa vantagem, o Mato Grosso do Sul precisa apenas entrar em quadra para garantir a pontuação que rende o título geral. O estado da região Centro-Oeste soma 600 pontos nas três etapas, disputadas, contra 480 do Rio de Janeiro.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

A competição de base do vôlei de praia brasileiro revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Bruno Schmidt (DF), Pedro Solberg (RJ), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS