Vôlei de Praia | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/03/2022 10h03

Equipe de Três Lagoas recebe campeã sul americana de Vôlei de Praia

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (25) começa a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ABERTO, em Maringá – PR, reunindo as maiores duplas da atualidade na categoria e na sequência dia 30 começa a 3ª Etapa em Itapema SC.

A consagrada atleta da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Aninha Santos que já vem se preparando para estas competições e, nesta semana, recebeu um importante reforço para fazer bonito nas etapas.

A técnica Ana Rita Muniz da SEJUVEL recepcionou em sua casa, a sergipana campeã sul-americana Anne Karolayne, parceria fechada de Aninha. A atleta chegou em Três Lagoas nesta semana e já está em treinamento árduo para garantir o melhor desempenho para a temporada.

Em seu currículo, a jovem de 20 anos tem os títulos de campeã brasileira escolar, bicampeã brasileira Sub21, campeã brasileira Sub19 e campeã sul americana Sub21. Vale ressaltar que Karolaine treina com a Técnica Cida Lisboa, mãe da atleta olímpica Duda Lisboa.

Encantada com todo o suporte oferecido, Carol está diariamente na caixa de areia da Lagoa Maior, sob acompanhamento e orientação da professora Ana Rita. “Estou encantada e muito confortável com todo apoio que a SEJUVEL me ofereceu, o que me dá tranquilidade para treinar e dar o meu melhor. Tenho viajado para várias cidades e raramente encontramos uma hospitalidade e reconhecimento como o que recebi aqui. Só gratidão”, expressou.

Aninha reconhece que a chegada de Karol foi primordial para o alinhamento da dupla. “Geralmente, nas etapas dos Opens as duplas só se encontram no local onde vai acontecer os jogos, restando pouco tempo pra entrosamento. Com a Karol aqui, a gente tem a possibilidade de reconhecer e fortalecer nosso potencial. Isso nos ajuda muito nos resultados e na pontuação”.

Para Ana Rita, receber uma atleta como Karol e por ser parceira de nossa Aninha, representa uma grande visibilidade para o projeto de vôlei de praia da SEJUVEL e serve de inspiração para a nova geração que tem oportunidade de vivenciar onde elas podem chegar. “A Aninha já representou a Cidade e o Estado até fora do País, dando orgulho à Secretaria por suas conquistas. Esta sensibilidade em reconhecer nosso esforço e oferecer suporte à dupla, aumenta muito a visibilidade do nosso trabalho. Agradeço muito ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário Rialino Medeiros pelo incentivo ao esporte”, ressaltou.

Rialino Medeiros, secretário da pasta, complementa com a “expectativa de ver o crescimento da atleta Aninha e alegria em poder abraçar mais uma grande jogadora brasileira como a Karol, o que nos motiva a continuar com a missão de fortalecer o esporte três-lagoense, desde a base ao veterano, sem distinção de modalidade”, disse.

Até o momento, Aninha e Karolayne estão com 1320 pontos cada e seguem na 4ª colocação do Aberto. Em fevereiro elas atingiram o 3º lugar na 1ª etapa do TOP 8, entre duplas de diversos estados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS