Vôlei de Praia | Correio do Estado | 01/02/2006 15h13

Duplas de Mato Grosso do Sul iniciam desafios na praia

Compartilhe:
Primeira brasileira a ganhar o ouro numa olimpíada, Jaqueline está de volta ao vôlei de praia, nesta temporada Primeira brasileira a ganhar o ouro numa olimpíada, Jaqueline está de volta ao vôlei de praia, nesta temporada (Foto: Divulgação)

Representantes oficiais de Mato Grosso do Sul, Alex e Benjamin Isfran iniciam hoje o desafio do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Joinville, Santa Catarina. Alex estréia nesta temporada uma nova dupla, tendo como parceiro o cearense Hevaldo. Já Benjamin, que disputou as Olimpíadas de Atenas ao lado de Márcio Araújo, agora tem como parceiro Harley, do Distrito Federal, com quem tentará a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

E a temporada 2006 começa trazendo de volta para a praia a dona da primeira medalha de ouro do vôlei de praia em Jogos Olímpicos, a carioca Jacqueline Silva, que completará 45 anos no próximo dia 13. Jaqueline é a principal estrela do qualifying da etapa de abertura da competição hoje.

A jogadora terá como parceira a jovem Júlia, de 19 anos, também do Rio de Janeiro, quinta colocada no Mundial Sub-21 realizado no ano passado, nas areias de Copacabana.

A primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2006, que acontece em Joinville, apresenta ainda muitas mudanças de duplas em relação ao ano passado. Das 30 parcerias pré-classificadas para o torneio principal (15 masculinas e 15 femininas), 12 farão suas estréias. No masculino, o número de trocas foi quase igual ao de equipes mantidas: sete contra oito. Destaque para a nova parceria do ex-capitão da seleção brasileira Nalbert com o amazonense Luizão, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003.

Tande, outro medalhista de ouro em olímpiadas, terá um novo companheiro ao seu lado neste ano, o também carioca Fred. Seu ex-parceiro Franco (CE), com quem foi campeão do Circuito Banco do Brasil em 2004, jogará ao lado de Pedro Cunha (RJ), bicampeão mundial Sub-21.

As outras novidades: Guto/André (SP/AM), Paulo Emílio/Bernardo (BA/RJ) e Celso/Jorge (RO/PB). Já os três primeiros colocados em 2005 mantiveram as parcerias intactas: Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Benjamin/Harley (MS/DF).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS