Vôlei de Praia | Com Confederação Brasileira de Vôlei | 19/07/2021 08h57

Circuito Brasileiro Sub-21: Terceira e quarta etapas acontecem a partir de hoje

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (19), a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ) recebe duas etapas consecutivas do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia 2020. Os dois torneios terão formato semelhante e reúnem os novos talentos da modalidade no país. Ao todo serão 64 duplas (32 de cada gênero), de 20 estados de todas as regiões do país.

Pela fórmula de disputa, o primeiro dia de cada etapa é reservado ao qualifying, fase classificatória, com 24 duplas de cada naipe que se enfrentam em jogos eliminatórios. Ao final, quatro duplas em cada ramo avançam para a chave principal.

A fase seguinte da disputa, no segundo dia da competição, as quatro duplas do classificatório se unem a outras oito já garantidas pelo ranking da temporada. As 12 equipes são divididas em quatro grupos com três parcerias em casa, que jogam entre si. As duas melhores de cada chave passam às quartas de final.

As semifinais e as partidas que definem o pódio acontecem no terceiro dia. Todos os jogos contam com transmissão ao vivo pelo canal on-line Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

As duplas já classificadas para o torneio principal da terceira etapa no naipe feminino são Karol/Agatha (SE), Manu/Fernanda (RJ), Maria/Manu (MG), Carol/Mayara (PR), Aninha/Renatinha (MS), Thainara/Millena (RN), Fernanda/Lívia (BA) e Érica/Maria (PE). Já no lado masculino os times garantidos são Denílson/Wesley (PE), João Pedro/Lucas (RJ), Lucas/Vinícius (SC), Thiego/Raphael (PB), Matheus Manaus/Diego (AM), Cadu/Anthony (MS), Emerson/Giovanne (AL) e Wudney/Luis Felipe (SE).

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

Após as duas etapas já realizadas na atual temporada, Sergipe e Rio de Janeiro empatam na liderança do ranking feminino com 360 pontos cada, seguidos por Minas Gerais, que tem 320. No masculino Pernambuco é o primeiro colocado com 400 pontos. Em segundo está o Rio de Janeiro com 340, e Santa Catarina na terceira posição com 300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS