Vôlei de Praia | Terra Esportes | 27/12/2005 18h13

Campeãs Mundiais, Juliana e Larissa planejam próximo ano

Compartilhe:

Juliana e Larissa, atuais campeãs mundiais de brasileiras de vôlei de praia, já definiram o plano para a defesa dos títulos em 2006.

Em 2005, a dupla disputou 158 jogos, obteve 139 vitórias e sofreu 19 derrotas. Para planejar a manutenção do desempenho na próxima temporada, elas se reuniram com o técnico Francisco Reis e a comissão técnica, em Fortaleza, e fizeram um balanço dos acertos e dos erros do ano.

"Fizemos um retrospecto de tudo o que foi feito de certo e de errado. Posso dizer que o balanço foi muito positivo e lavamos a roupa suja para começar o ano de 2006 com força total\", disse Reis. Na opinião dele, a dupla e comissão técnica cometeu poucos erros nesta temporada. \"Mas queremos errar muito menos na próxima. Elas precisam manter o ritmo, pois, no ano que vem, daremos o primeiro passo rumo ao Pan-Americano de 2007 no Rio e às Olimpíadas de Pequim em 2008", afirmou o treinador, que aguarda a divulgação do calendário do Circuito Banco do Brasil para finalizar o planejamento da dupla.

No Circuito Banco do Brasil, das 16 etapas, Juliana e Larissa venceram em Florianópolis (SC), Campinas (SP), Goiânia (GO), Sinop (MT), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Vila Velha (SC).

Em 16 etapas do Circuito Mundial, das 16 etapas no Circuito Mundial, elas venceram na China, Itália, Suíça, Rússia, Canadá e México. Foram vice-campeãs no Japão, Alemanha, Noruega, França, Grécia, Brasil e África do Sul. Não participaram na Indonésia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS