Vôlei de Praia | Com CBV | 11/08/2022 13h05

Brasil disputa Elite de Hamburgo do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe:

Há 10 dias, Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George conquistaram o Top 8 da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro. Embaladas pelo título, e liderando o ranking mundial, as duas duplas voltam a entrar em quadra nesta semana pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. A partir de quinta-feira (11.08), os dois times, Vitor Felipe/Renato, Bruno Schmidt/Saymon e Talita/Rebecca disputam a etapa Elite 16 de Hamburgo, na Alemanha. A competição começa nesta quarta-feira (10.08), com o qualifying, mas os brasileiros estreiam diretamente no torneio principal.

A CBV investiu cerca de R$ 260 mil em transporte aéreo, alimentação e hospedagem para a etapa de Hamburgo – R$ 80 mil via parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) –, e o coordenador da comissão técnica permanente da CBV, Marco Char; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques estão na cidade alemã para dar suporte aos atletas durante a competição.

Bárbara e Carol chegam a Alemanha com uma grande sequência de resultados. Foram duas medalhas de prata nos dois últimos torneios Elite 16 do Circuito Mundial, em Jurmala (LET) e Gstaad (SUI), e duas de ouro no Top 8 das duas últimas etapas do Circuito Brasileiro, em Vila Velha (ES) e Campo Grande (MS). Além disso, elas também conquistaram o título nas etapas Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT) do Circuito Mundial nesta temporada.

“Nosso time tem mostrado um amadurecimento muito grande ao longo desse ano, e cada torneio nos faz aprender e crescer um pouco mais como equipe. Colher os frutos desse trabalho com esses resultados tem sido muito gratificante, e com certeza nos dá mais motivação para os próximos desafios”, afirmou Bárbara.

Medalhistas de bronze no Campeonato Mundial e com dois pódios na temporada do Circuito Mundial – bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC) – André e George querem repetir em Hamburgo o desempenho que os levaram ao título em Campo Grande.

“Conseguimos achar um bom ritmo na final de Campo Grande e ficamos com isso na cabeça para começar bem aqui. Ganhar é sempre bom e nos dá uma confiança a mais. Queremos muito ganhar uma etapa do Elite 16, e nos manter na liderança do Circuito Mundial”, destacou André.

Além dos quatro pódios de Bárbara Seixas/Carol Solberg e dos dois de André/George, o Brasil conquistou outras sete medalhas na temporada 2022 do Circuito Mundial: Duda/Ana Patricia ganharam ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze no Elite de Jurmala (LET); Talita/Rebecca faturaram a prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); Andressa/Vitória levaram o bronze nos Challenge de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela foram bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).

Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite, Challenge e Future. As disputas Elite – como Hamburgo – reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying. Os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, oito delas vindas do qualifying, e são importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite. Os Futures são voltados para o desenvolvimento do esporte e dos atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS