Vôlei de Praia | Com CBV | 16/06/2022 10h17

Brasil busca oitava medalha na temporada 2022 do Circuito Mundial

Compartilhe:

Competição mais importante da temporada do vôlei de praia, o Campeonato Mundial de Roma (ITA) começa na próxima semana - disputado de 10 a 19 de junho -, mas antes as duplas brasileiras têm mais um compromisso pelo Circuito Mundial. O Brasil será representado por 10 duplas, incluindo sete equipes que estarão na Itália: Talita/Rebecca, Taiana/Hegê, Duda/Ana Patricia e Bárbara Seixas/Carol Solberg no feminino, e André/George, Vitor Felipe/Renato e Alison/Guto no masculino.

Maria Elisa/Fernanda Berti e Tainá/Vic, que passaram do qualifying, e Andressa/Vitória também disputam a fase de grupos no Elite 16 de Jurmala. O pay-per-view da Volleyball World transmite todos as partidas, e os canais sportv transmitem a competição a partir das semifinais, no sábado.

“Nosso time hoje está mais entrosado e com mais ritmo de jogo. Estou muito feliz com nossas vitórias e a forma como estamos jogando. Nossa rotina é desgastante no Rio de Janeiro por conta dos filhos, então deixar tudo lá organizado para nossa cabeça estar só aqui é sempre um desafio, mas temos uma rede de apoio maravilhosa e uma equipe que nos apoia muito”, afirmou Maria Elisa.

Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite – como a de Jurmala – reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes.

Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.

O Brasil soma sete medalhas nesta temporada do Circuito Mundial, com uma prata no Elite 16 de Ostrava (TCH) e um bronze no Elite 16 de Rosarito (MEX) para Talita/Rebecca; dois ouros para Bárbara Seixas/Carol Solberg, nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); ouro para George/André e bronze para Andressa/Vitória no Challenge de Itapema (SC); e bronze para Elize Maia/Thâmela no Challenge de Tlaxcala (MEX).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS