Vôlei de Praia | com prefeitura de Aquidauana | 17/05/2023 12h23

Aquidauana realiza torneio de Intercâmbio Escolar de Vôlei de Areia

Compartilhe:

Por ocasião da inauguração das três quadras de vôlei de areia do complexo esportivo de Aquidauana, foi realizado na tarde e noite de segunda-feira (15), o 1º Intercambio Escolar de Vôlei de Areia, na faixa etária de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino.

Participaram do intercambio escolas públicas e privadas de Campo Grande. A organização do intercâmbio foi da Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

As escolas convidadas pela federação para participar do evento foram: Escola Municipal Adair de Oliveira, Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, Escola SESI, Colégio Nova Geração, Instituto de Educação Boa Nova e Escola Estadual Ulisses Serra.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte de Aquidauana (FEMA), Professor Wellington Moresco, destacou o empenho das parcerias em ampliar o leque de opções esportivas à comunidade.

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão no processo de ensino e aprendizagem, por isso, quanto mais opções os alunos têm de praticar várias modalidades, melhor para seu desenvolvimento”, completou Wellington Moresco.

A premiação aconteceu na solenidade de inauguração das quadras, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, primeira-dama Maria Eliza, da atleta Talita Antunes, vereadores de Aquidauana e Anastácio, professores de educação física das escolas participantes e convidados, secretários e um grande público que prestigou o evento.

A classificação final do torneio teve os seguintes resultados:

Naipe masculino

1º lugar- Lucas/David- Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade

2º lugar- Robert/Kauã- Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade

3º lugar- Anthony/Pedro- Escola Municipal Adair de Oliveira

Naipe feminino

1º lugar- Gabrielly/Mariana- Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade

2º lugar- Maria Eduarda/Sara- Escola Estadual Ulisses Serra

3º lugar- Olivia/Ana Julia- Escola SESI

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS