Vôlei de Praia | CBV | 11/04/2007 17h43

Aniversariantes, Larissa e Benjamin querem títulos da etapa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que será realizada em Campo Grande (MS) a partir de amanhã, será especial para dois atletas: Larissa (PA) e Benjamin (MS) farão aniversário neste sábado. Ela, ao lado de Juliana (CE), e ele, em parceria com Bruno (AM), querem o título da etapa como presente de aniversário.

Larissa, que completará 25 anos, ao contrário do que se possa imaginar, não lamenta passar datas importantes longe da família. A jogadora, aliás, planeja não só comemorar o seu aniversário com o título da etapa sul-mato-grossense do Circuito Banco do Brasil, como também festejar o de Juliana, em julho, nas finais dos Jogos Pan-Americanos.

Apesar da boa vantagem no ranking mundial sobre a dupla Renata/Talita (5.500 contra 3.580), Juliana e Larissa ainda não estão com a vaga garantida no Pan. Os pontos vêm sendo acumulados desde o ano passado e prosseguirá até o dia 22 de junho.

"Às vezes, viajamos nos nossos aniversários, e isso acaba sendo uma das coisas boas do nosso trabalho. É muito bom você ter jogos importantes nestas datas especiais. E o aniversário da Juliana será um dia após a final do vôlei de praia no Pan. Tomara que a gente consiga vencer", diz Larissa.

O retrospecto é favorável. No ano passado, a dupla conquistou a etapa da Rússia do Circuito Mundial no dia em que Juliana completou 23 anos.

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Benjamin, que é sul-mato-grossense, completará 35 anos e contará com uma torcida especial na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil.

"Vai ser bom contar com o apoio da família e dos amigos. Espero comemorar meu aniversário, que será no sábado, conquistando a vaga para a final ao lado do Bruno. Não tenho dúvida que estar na decisão e ser campeão em casa será muito especial", diz Benjamin.

Quem também comemora aniversário no próximo final de semana será Emanuel (PR). No entanto, o jogador que completará 34 anos neste domingo, ficará fora da etapa. Seu companheiro Ricardo (BA) não se recuperou da lesão no pé esquerdo, sofrida na etapa de Juiz de Fora. Além Ricardo/Emanuel, outra dupla desfalcará o torneio no Matro Grosso do Sul: Adriana Behar/Shelda (RJ/CE).

Outro aniversariante da semana é o baiano Moisés, medalha de bronze no Mundial Sub-21 em 2004, em Portugal. Moisés joga ao lado de Paulo Emílio e completará 23 anos nesta sexta-feira, quando a dupla estreará no torneio principal, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS