Vôlei de Praia | Da Redação | 20/10/2020 09h57

2ª etapa do Circuito Brasileiro Masculino terá dois representantes de MS

Compartilhe:

A 2ª etapa da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), em Saquarema (RJ), com presença dos melhores atletas da categoria masculina. Após as disputas do naipe feminino na última semana, será a vez dos homens entrarem em ação, no evento construído dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Dois atletas representarão Mato Grosso do Sul na disputa pelo título da segunda etapa do circuito. O campo-grandense Saymon, que faz parceria com o cearense Hevaldo. E Arthur Mariano, nascido em Ilha Solteira-SP, mas radicado em Três-Lagoas, que é parceiro do carioca Guto.

A competição conta com diversos protocolos de prevenção ao COVID-19, entre eles a ausência de público nas arquibancadas. Mas os fãs poderão conferir todos os lances do torneio ao longo das transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, e, a partir das semifinais, no sábado (24), exclusivamente nos canais SporTV.

Na etapa de abertura, a dupla formada André Stein e George (ES/PB) conquistaram o ouro ao superarem Arthur Mariano/Guto (MS/RJ) na decisão, por 2 sets a 0. O carioca Guto comemorou a estreia da parceria com o representante de MS, Arthur, já alcançando a final. Apesar da preparação, eles ainda não haviam disputado nenhum torneio oficial juntos antes da competição em Saquarema (RJ).

A fase principal do torneio, que começa na sexta-feira, contará com 20 equipes, sendo as 16 mais bem colocadas do ranking de entradas, e outras quatro classificadas na disputa do qualifying (classificatório), que ocorre na quinta-feira. No qualifying, 20 times disputam partidas eliminatórias diretas, com os vencedores dos quatro jogos finais garantindo a vaga.

Os quatro melhores primeiros colocados dos cinco grupos vão direto às quartas de final, enquanto o primeiro colocado com pior campanha disputa a repescagem junto dos cinco segundos colocados e dos dois melhores terceiros. Desta fase em diante, a competição segue no formato eliminatório direto até as disputas de medalha.

Os 16 times garantidos na fase principal do torneio pela posição no ranking de entradas são André Stein/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/ES), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Arthur Mariano/Guto (MS/RJ), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Renato/Adrielson (PB/PR), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fábio Bastos/Allison Francioni (CE/SC), Felipe Cavazin/Marcus Carvalhaes (PR/RJ), Bruno/Jô (AM/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Harley/Fernandão (DF/ES), Adelmo/Moisés (BA) e Rafael/Lipe (PR/CE).

O espaço de jogo foi montado nas quadras de areia já existentes no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, onde são realizados os treinamentos das duplas que representam o país em torneios internacionais. A arena central fica na área onde antes havia quatro quadras. Poucos metros adiante, outras duas quadras foram transformadas na arena número dois, que também receberá partidas.

As outras três etapas da temporada 20/21 já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino), também no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes de maneira simultânea. Os locais ainda serão divulgados.

*Com informações da CBV

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS