Vôlei de Praia | Olimpíada Todo Dia | 15/10/2020 10h01

2ª etapa do Circuito Brasileiro Feminino começa nesta quinta

Compartilhe:

A segunda etapa feminina do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2020/21 começa nesta quinta-feira (15), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A fase principal do torneio, que terá as 20 principais duplas do Brasil em ação, tem seu início marcado para sexta-feira (16). Lá entram na disputa as parcerias que subiram ao pódio no primeiro evento: Ana Patrícia/Rebecca, medalhas de ouro, Ágatha/Duda, prata, e Carol Solberg/Talita, bronze.

Além das equipes que conquistaram medalhas na abertura do Brasileiro de vôlei de praia, o evento já tem garantido em sua etapa principal, de acordo com a posição no ranking, mais 13 duplas: Tainá/Victoria, Bárbara Seixas/Carol Horta, Juliana/Josi, Aline/Val, Andressa/Vitoria, Ângela/Hegê, Andrezza/Neide, Elize Maia/Thâmela, Érica Freitas/Thati, Taiana/Paula Pequeno, Solange/Verena, Izabel/Teresa e Juliana Simões/Cacá Richa.

Classificatório com 20 duplas

Com esses 16 times garantidos, restarão quatro vagas que serão disputadas na quinta. Neste classificatório, 20 duplas disputarão jogos eliminatórios diretos, com as ganhadoras das quatro partidas decisivas garantindo a entrada na fase principal da segunda etapa do Brasileiro de vôlei de praia. No evento de abertura, a parceria Ana Patrícia/Rebecca, classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, foi a campeã.

“Sabíamos que seria um torneio difícil, não só para nossa dupla, mas para todas. Foram meses sem competição e o retorno à melhor forma é gradual e o ritmo de jogo passa por disputar torneios. Ficamos contentes com a conquista, mas sabemos que temos muito para evoluir. Trabalhamos forte nesse intervalo para a segunda etapa buscando apresentar um bom voleibol. O nível do nosso torneio nacional é alto”, destacou Ana Patrícia.

“Está sendo muito legal atuar em Saquarema, criaram uma atmosfera ótima com quadras lindas, o torneio foi muito organizado. Nos sentimos seguras e como se estivéssemos em um torneio em praias espalhadas pelo Brasil, foi muito especial”, disse Carolina Horta, que atua ao lado de Bárbara Seixas Na primeira etapa, elas ficaram na quinta posição.

“Estamos animadas para esta segunda etapa. Acredito que será melhor que a primeira, pois estaremos com mais ritmo de jogo, pudemos avaliar o que precisamos aprimorar. Foram mais de seis meses sem jogar antes do primeiro torneio, então foi uma readaptação para todos. Fizemos treinos fortes e acreditamos em uma evolução”, concluiu Carolina Horta.

Prevenção ao coronavírus

Todas as atletas realizaram um teste inicial para Covid-19 antes do evento. O resultado foi enviado à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e, só diante disso, confirmada a inscrição. Na véspera da abertura do evento, as atletas chegam a Saquarema e respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e fazem novo teste.

Somente em caso de mais um resultado negativo é que a competidora estará liberada. Assim que entrar no CDV, a atleta só sai após a eliminação ou no último dia. O protocolo será o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV e staff da CBV.

Circuito Brasileiro de vôlei de praia

2ª Etapa – Temporada 20/21
Local: CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), Saquarema (RJ)
Data: 15 a 18 de outubro
Horários: Quinta – 8h às 17h; Sexta – 8h às 17h;
Sábado – 9h às 11h, 13h às 15h e 19h às 21h; Domingo – 10h às 12h
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV e SporTV

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS