Vôlei | Da Redação | 09/03/2021 09h11

VVG está fora da final e deve manter o técnico Novaes para 2021/2022

Compartilhe:

A vitória do Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2 no jogo contra a equipe do SESI SP, na noite de sábado, dia 6, fechou com chave de ouro o planejamento do time guarulhense previsto para a temporada da Superliga Banco do Brasil. O confronto terminou com parciais de 23/25, 25/22, 17/25, 27/24 e 15/08.

Mesmo fora dos play offs, a equipe comandada por Guilherme Novaes mostrou o alto nível técnico e deixou a quadra como a grande revelação de 2020/2021 e com a vaga garantida na elite do vôlei nacional.

O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, terá que fazer alguns ajustes para a próxima temporada, já que o jogador Rammé foi chamado por um time europeu. A renovação com o técnico Guilherme Novaes também está nos planos. "O Guilherme está sendo elogiadíssimo pelo padrão técnico e se encaixou perfeitamente no nosso esquema estratégico. Com ele superamos as dificuldades do primeiro ano na elite da Superliga", disse Marsili, aproveitando para fazer um balanço da trajetória do time. "Além disso, tivemos que superar as incertezas da pandemia e os casos de covid-19 na equipe. Só tenho que agradecer por encerrarmos a temporada com todos com saúde, uma equipe que trabalhou profissionalmente e que com certeza orgulha todos que nos apoiam, principalmente o nosso patrocinador. Só temos a agradecer e dizer que voltaremos mais fortes. Pode acreditar!", disse o presidente do VVG.

Guilherme Novaes, que estreou no Vedacit Vôlei Guarulhos na função de técnico, se disse grato pela oportunidade. "Este grupo é trabalhador e foi merecedor desse amadurecimento que conquistou como coletivo. Infelizmente não alcançamos a classificação para os play offs, mas estamos entregando a equipe para a elite do voleibol nacional, hoje estou feliz em dizer que estamos prontos para novas oportunidades", comemorou.

Destaque para o central Tiago Barth, que foi eleito o melhor da partida. "Conseguimos a vitória nessa última partida e estou feliz pela equipe que conseguiu superar um início de jogo difícil e ganhar o jogo. O grupo soube se unir e dar a volta por cima. Este troféu vem pra premiar e reconhecer todo o esforço que a gente fez", disse Barth que ofereceu o Troféu Viva Vôlei à esposa e aos filhos.

 

O time Vedacit Vôlei Guarulhos 2020/2021

 

Alexandre Figueiredo Elias – Alexandre (líbero). 23 anos, 1,90m; Deivid Mota Silveira – Deivid (ponta). 32 anos, 1,98m; Felipi Johann Rammé – Rammé (ponta). 23 anos, 2,02m; Henrique Adami – Adami (levantador), 23 anos, 1,92m; Geovane Kuhnen – Geovane (central). 20 anos, 2,10m; Gustavo Mendes de Brito – Polegar (central), 21 anos, 2,06m; Gabriel Bertolini – Bertolini (central/oposto). 23 anos, 2,3m; Luiz Felipe Pantaleão – Pantaleão (ponta), 22 anos, 1,94m; Mathaus Wojtylla Mesquita Campos – Mathaus (levantador), 20 anos, 1,94m; Rodrigo Teles – Alemão (oposto), 30 anos, 2,01m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), 39 anos, 1,87m; Tiago Barth (central), 32 anos, 2,09m e Thiago Soares Alves – Thiago Alves (ponta), 34 anos, 1,94m.

Comissão técnica: Guilherme Novaes (técnico); Claudio Zezza (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Rafael Roca Mora (preparador físico) e Daniel Simões Jorge (supervisor técnico).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS