Vôlei | Da redação | 08/01/2005 10h26

Unisul e Banespa jogam hoje em São Paulo

Compartilhe:

O Banespa/MasterCard/São Bernardo tem pela frente mais um clássico do vôlei nacional, válido pela nona rodada da primeira fase da Superliga Nacional Masculina. A equipe do campeão olímpico Nalbert irá enfrentar a Unisul/Cimed, do bicampeão olímpico Giovane, às 21h (de MS) deste sábado, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo da Rede TV!. As equipes decidiram no final do ano passado o título do Grand Prix, sendo que o elenco paulista levou o ouro após vencer por 3 a 0. O Banespa/MasterCard/São Bernardo está em quarto lugar na Superliga (12 pontos em cinco vitórias e duas derrotas), uma posição à frente do adversário (11 pontos em quatro vitórias e três derrotas).
 
"Temos de minimizar os erros. Quem quer ser campeão, precisa falhar o menos possível", alertou o técnico Mauro Grasso, que comanda a equipe do Grande ABC. "Precisamos ter mais atenção, principalmente no contra-ataque. Estamos falhando bastante neste setor, arriscando bolas desnecessárias. Também apresentamos erros no saque, mas este fundamento, aos poucos, está voltando a ser a nossa principal arma", continuou.
 
Já a parte psicológica tem deixado o treinador satisfeito. "Retomamos a nossa postura aguerrida e estamos em uma crescente. Desta forma, podemos continuar sonhando com as finais do campeonato", afirmou Grasso. Sobre o adversário, o técnico recomenda cautela. "Será um jogo duro, pois os tropeços da Unisul/Cimed até aqui são justificáveis pelas contusões e pela ausência do Giovane. Aos poucos, a equipe está retomando o seu papel na Superliga, tanto que o atacante foi o maior pontuador do último jogo (Giovane marcou 15 vezes, na vitória sobre o Shopping ABC/São Caetano por 3 a 0)." Do lado do Banespa/MasterCard/São Bernardo, os destaques da oitava rodada foram o ponta Nalbert (melhor ataque, melhor saque e melhor jogador) e o levantador Vinhedo (melhor defensor). Amanhã, eles devem compor o elenco titular ao lado de Riva, Ricardo Serafim, Alberto, Michael e Polaco (líbero).
 
Clínicas
O Banespa/MasterCard/São Bernardo realiza neste domingo as primeiras clínicas de 2005 no litoral paulista, cujo objetivo é ensinar os fundamentos básicos do voleibol ao público de todas as idades. As oficinas, que fazem parte do Projeto Verão do Santander Banespa, terão como palcos a Arena Point de Verão Praia & Cia, em Santos, das 10h30 às 12h30; e a Praia de Pernambuco, no Guarujá, das 16h às 18h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS