Vôlei | Com CBV | 19/08/2021 09h24

Sub-18 feminina: Brasil segue preparação para Mundial da categoria

Compartilhe:

As jogadoras convocadas para a seleção brasileira feminina sub-18 estão tendo uma oportunidade única na preparação para o Mundial da categoria enquanto estão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Os jovens talentos da equipe comandada pelo treinador Hylmer Dias têm como companheira de treinamento nesta semana uma das grandes jogadoras da história do vôlei mundial, a campeã olímpica Fofão, hoje coordenadora das seleções brasileiras de base. A ex-atleta tem dividido sua experiência com promessas do esporte nacional dentro e fora das quadras.

Para Fofão o momento é de muito aprendizado para ambos os lados. A ex-jogadora comentou sobre o trabalho com a nova geração do vôlei brasileiro e mostrou entusiasmo com os talentos do time verde e amarelo.

“É muito bom estar próxima no dia a dia para conhecer essa nova geração e como elas funcionam nos treinamentos. Vejo muita vontade na sub-18, são meninas altas e com um bom potencial. Criamos uma expectativa positiva para a formação de muitas jogadoras. Esse momento de troca com elas tem sido muito legal. A oportunidade de ver os novos talentos de perto é muito bacana e algo que gostei de vivenciar. Estou feliz e motivada para contribuir o máximo possível para a base do Brasil”, disse Fofão.

Um dos novos talentos do Brasil, a oposta cearense Larissa, de 16 anos e 1m89, falou da experiência de treinar com um dos grandes nomes do esporte brasileiro.

“É uma honra dividir a mesma quadra com a Fofão e ter a oportunidade aprender com ela. Já é incrível vestir a camisa do Brasil pela primeira vez, representar meu país e ter a chance de ter alguém como a Fofão no nosso dia a dia deixa tudo ainda mais especial”, afirmou Larissa.

Preparação para o Mundial Sub-18

O treinador da seleção sub-18, Hylmer Dias, falou sobre a atual geração do Brasil e o momento de preparação das brasileiras para o Mundial que vai acontecer em setembro no México.

“É uma geração com muito potencial e são meninas altas. Essas jogadoras saíram do infantil e jogaram muito pouco em razão da pandemia. É uma geração que está trabalhando muito forte para compensar esse período sem jogos e treinos e chegar bem no Mundial”, disse Hylmer, que aposta em muito treinamento e amistosos nas próximas etapas do trabalho.

“Vejo a Europa forte e elas têm uma vantagem por terem jogado o Europeu. Espero que treinando e jogando amistosos consigamos tirar essa diferença, afirmou Hylmer.

O Mundial Sub-18 feminina acontecerá em Durango, no México, entre os dias 20 e 29 de setembro. Na última edição da competição, em 2018, o Brasil ficou com a medalha de bronze. Ao todo na história da competição, o time verde e amarelo tem 10 medalhas (três de ouro, quatro de prata e três de bronze).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS