Vôlei | Com CBV | 03/09/2023 07h42

Seleção masculina sub-17 estreia com vitória no Sul-Americano

Compartilhe:

Vitória na estreia para embalar a nova geração. Na primeira edição do Campeonato Sul-Americano sub-17 masculino a seleção brasileira aproveitou o fator casa e o apoio da torcida para vencer seu primeiro compromisso na competição. Na tarde desta quarta-feira o time comandado pelo técnico Marcelo Zenni venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/9, 25/12 e 25/11), no Poliesportivo General Mário Brum, em Araguari (MG).

Destaque para o ponteiro Miguel Senes e o oposto/central Théo Schrank, maiores pontuadores do confronto com 10 acertos cada um. O Sul-Americano conta com cinco equipes na disputa e vale três vagas para o Mundial de 2024. Além de Brasil e Peru, Argentina, Chile e Colômbia também participam da competição, que definirá o campeão ao final de um turno único com cinco rodadas.

Marcelo Zenni, técnico da seleção masculina sub-17: “A vitória é importante, mas mais importante ainda é conseguir aplicar em quadra aquilo que treinamos e que os atletas se sintam à vontade. Hoje na estreia todos tiveram oportunidades de pisar na quadra, sentiram o gostinho do Sul-Americano. É importante para que eles cresçam, se desenvolvam, e o nosso desafio é passar tranquilidade para eles neste processo. Claro que temos o objetivo de classificação para o Mundial, subir ao pódio, fazer um grande campeonato, mas também queremos que eles aprendam com esta experiência”.

Bruno Romano, líbero e capitão do Brasil sub-17: “Fizemos uma boa estreia no campeonato, fomos bem em quadra, com o grupo muito unido. Agora já é o momento de pensar no próximo desafio e trabalhar no tempo que temos para melhorar os nossos erros”.

Miguel Senes, ponteiro, um dos maiores pontuadores do confronto: “Sentimos um pouco o nervosismo da estreia, nosso primeiro jogo em competição oficial, mas conseguimos uma vitória em três sets. A torcida ajudou muito e realizamos o que trabalhamos nos treinos”.

A seleção masculina sub-17 disputa o Sul-Americano em Araguari com os opostos João Pedro Limeira e Théo Schrank; os levantadores Caio Horácio e Lucas Vinícius da Rocha; os centrais Eliab Correa, Emanuel Bertoncini e Victor Porto; os ponteiros Cauã Casagrande, Gilson Freitas, Lucas Righi, Miguel Senes e Nicolas Rodrigues; e os líberos Bruno Romano e Kayo Rafael Costa.

A comissão técnica é formada pelo treinador Marcelo Zenni, o chefe de delegação Leandro Alves de Carvalho, a assistente técnica Patrícia Cremasco, o assistente técnico Hugo Vieira, o preparador físico Filipe Costa, o analista de desempenho Gustavo Primo e o fisioterapeuta Alexandre Gil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS