Vôlei | Com CBV | 18/09/2023 14h22

Seleção feminina vence Peru e consegue segunda vitória no Pré-Olímpico

Compartilhe:

A seleção feminina conseguiu a segunda vitória no Pré-Olímpico . Depois de vencer a Argentina na estreia, o Brasil levou a melhor contra o Peru, neste domingo (17.09), por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15), em Tóquio, no Japão. A ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). O treinador José Roberto Guimarães deu rodagem para o grupo no duelo contra as peruanas – apenas a oposta Kisy e a líbero Nyeme não participaram da partida. As brasileiras voltam à quadra às 4h desta terça-feira (19.09) contra a Bulgária. O sportv 2 transmite ao vivo.

Julia Bergmann, ponteira, marcou 13 pontos (11 de ataque e dois de bloqueio) – “Foi uma boa vitória contra o Peru. Melhoramos algumas coisas em relação ao jogo da Argentina. Nos adaptamos mais a quadra e fizemos uma partida mais consistente. Conseguimos sair de situações difíceis de forma mais rápida. Foi um bom jogo e temos que seguir evoluindo a cada partida”.

Tainara, oposta, fez sete pontos (seis de ataque e um de bloqueio) – “Hoje prevaleceu a nossa agressividade que faltou um pouco no jogo contra a Argentina. Entramos forte em todos os momentos da partida. Estou feliz em ter estreado no primeiro Pré-Olímpico da minha carreira e espero que essa seja uma competição muito positiva para o Brasil. Aqui cada jogo conta muito e é como uma final”.

Natinha, líbero – “Foi a nossa segunda vitória no Pré-Olímpico e todo o resultado aqui é muito importante. Vitória, sets, pontos, tudo vale. Cada jogo é uma final, estamos felizes com o resultado. Agora é pensar na partida contra a Bulgária”.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil – “Depois do jogo contra a Argentina falamos sobre a importância de manter o foco até o final. Temos que manter a agressividade até o último ponto. Esse campeonato não permite caídas de rendimento, temos que manter uma regularidade muito grande. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo. Conseguimos um placar dilatado porque nosso comportamento foi adequado. Agora temos que pensar em Bulgária e Porto Rico, que fez grande resultado contra a Bélgica”.

No Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos de Tóquio.

O Brasil jogou com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Carol. Líbero: Natinha. Entraram: Naiane, Tainara, Diana, Maiara Basso, Pri Daroit,

Pré-Olímpico feminino

16.09 (sábado) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/17, 25/20 e 25/22)

17.09 (domingo) – Brasil 3 x 0 Peru (25/14, 25/13 e 25/15)

19.09 (terça-feira) – Brasil x Bulgária às 4h (horário de Brasília) - sportv 2

20.09 (quarta-feira) – Brasil x Porto Rico às 4h (horário de Brasília) – sportv 2

22.09 (sexta-feira) – Brasil x Turquia às 4h (horário de Brasília) – sportv 2

23.09 (sábado) – Brasil x Bélgica às 4h (horário de Brasília) – TV Globo e sportv 2

24.09 (domingo) – Brasil x Japão às 7h25 (horário de Brasília) – sportv 2

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS