Vôlei | Com CBV | 15/02/2021 09h06

Sada Cruzeiro vence EMS Taubaté Funvic e fica com o título pela sexta vez

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro (MG) é campeão da Copa Brasil masculina de vôlei pela sexta vez. Nesta sexta-feira (12.02), a equipe mineira superou na decisão o EMS Taubaté Funvic (SP) por 3 sets a 2 (25/23, 28/26, 18/25, 27/29 e 15/13), no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). O time celeste venceu a competição perdendo apenas dois sets.

Na campanha do título, o Sada Cruzeiro passou pelo Montes Claros América Vôlei (MG) nas quartas de final e pelo Minas Tênis Clube (MG) nas semifinais por 3 sets a 0, além do EMS Taubaté Funvic na final no tie-break.

O oposto Alan brilhou no confronto e teve atuação decisiva na vitória do time celeste sobre a equipe paulista.

“Nosso time cresceu muito nesse período. O fato de termos ganho essa partida e ficado com o título só mostra a evolução do grupo. Foi um jogo muito difícil. Nós começamos jogando muito bem a partida e eles conseguiram virar os placares no terceiro e no quarto sets. Conseguimos manter a calma no quinto set e foi uma vitória excelente para dar moral par ao time”, disse Alan.

Comandante do Sada Cruzeiro em todos os títulos, Marcelo Mendez comemorou não só a conquista do título, como o crescimento dos jovens atletas que compõem o grupo atual.

 “Foi um jogo de alto nível. Os dois times jogaram muito bem, taticamente muito bem, um bom voleibol e fico muito feliz. Além disso, seja com o placar acima ou abaixo, o meu time sempre continuou jogando o máximo e deu o melhor deles e isso é importante para mim. Ver o crescimento desses garotos também é muito importante para mim”, disse Mendez.

Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o poteiro Maurício Borges lamentou a derrota, mas elogiou a postura do grupo paulista.

“Nossa equipe mostrou muita luta na partida de hoje. Jogamos três tie-breaks nos últimos dias e deixamos tudo dentro de quadra. Perdemos algumas chances, mas o grupo não deixou de acreditar em nenhum momento. Agora é seguir treinando para os próximos desafios da temporada”, analisou Maurício Borges.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014 e está na oitava edição consecutiva. O Sada Cruzeiro (MG) conquistou os três últimos títulos no masculino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS