Vôlei | Com CBV | 25/08/2023 12h49

Na segunda rodada do Sul-Americano, seleção masculina sub-17 vence o Chile

Compartilhe:

Duas vitórias em dois jogos, assim está o desempenho da seleção masculina sub-17 no Sul-Americano em Araguari (MG). Na noite desta quinta-feira (24.8), a equipe do técnico Marcelo Zenni superou o Chile por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/13) no Poliesportivo General Mário Brum. Esta é a primeira edição do campeonato que garante os três primeiros no Mundial em 2024.

Na partida contra os chilenos o destaque brasileiro foi o ponteiro Lucas Carvalho, com 12 pontos. A seleção masculina folga na terceira rodada, nesta sexta-feira (25.8), e volta à quadra no sábado (26.8), às 14h, contra a Colômbia. Todas as partidas têm transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Sul-Americana no YouTube.

Marcelo Zenni, técnico da seleção masculina sub-17: “Vitória muito boa de nossa equipe, tivemos uma resistência do adversário no primeiro set, mas o grupo conseguiu reverter esta adversidade. Não é uma tarefa tão simples para eles que ainda são muito jovens, e mostra que evoluímos em relação ao primeiro jogo. Atacamos bem, defendemos bem, nosso bloqueio funcionou como esperávamos”.

Miguel Senes, ponteiro: “Fizemos um bom jogo, estivemos bem na parte tática. Conseguimos manter os 100% e agora vamos focar no próximo desafio”

Cauã, ponteiro: “Conseguimos corrigir os erros ainda no primeiro set e recuperar a desvantagem. Nosso time se comportou bem e mostrou força para seguirmos no campeonato”.

A seleção masculina sub-17 disputa o Sul-Americano em Araguari com os opostos João Pedro Limeira e Théo Schrank; os levantadores Caio Horácio e Lucas Vinícius da Rocha; os centrais Eliab Correa, Emanuel Bertoncini e Victor Porto; os ponteiros Cauã Casagrande, Gilson Freitas, Lucas Righi, Miguel Senes e Nicolas Rodrigues; e os líberos Bruno Romano e Kayo Rafael Costa.

A comissão técnica é formada pelo treinador Marcelo Zenni, o chefe de delegação Leandro Alves de Carvalho, a assistente técnica Patrícia Cremasco, o assistente técnico Hugo Vieira, o preparador físico Filipe Costa, o analista de desempenho Gustavo Primo e o fisioterapeuta Alexandre Gil.

TABELA

23.8 (QUARTA-FEIRA) Brasil 3x0 Peru (25/9, 25/12 e 25/11)
24.8 (QUINTA-FEIRA) Brasil 3x0 Chile (25/19 25/15 e 25/13)
25.8 (SÁBADO) Brasil x Colômbia – às 14h
26.8 (DOMINGO) Brasil x Argentina – às 16

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS