Vôlei | Com CBV | 10/07/2021 07h12

Mundial Sub-20: Brasil estreia com vitória diante da Argentina

Compartilhe:

O campeonato mundial sub-20 feminino de voleibol começou com vitória para o Brasil. Nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira da categoria levou a melhor no clássico regional contra a Argentina. Na abertura do grupo A, em Roterdã (HOL), o time verde e amarelo passou pelas argentinas por 3 sets a 0 (26/24, 26/24 e 26/24).

No duelo o destaque brasileiro ficou por conta da ponteira Stephany que marcou 19 pontos. A maior pontuadora, no entanto, foi a oposta argentina Bianca Cugno, com 21 acertos. Após o resultado positivo na estreia, o técnico do Brasil, Hairton Cabral, destacou a importância do equilíbrio do jogo para dar mais ritmo ao elenco.

“Estreia é sempre um jogo complicado. E contra a Argentina já sabíamos que teriam uma jogadora muito forte, uma das mais promissoras da geração. A equipe argentina também tem um grande volume de jogo, e nós ainda estávamos sem o ritmo ideal de jogo. Isso fez com que a partida fosse tão difícil. Foi um bom teste para nossa equipe para nos deixar fortalecidos. Do jeito que o jogo aconteceu foi a melhor forma para estarmos mais preparados para os próximos compromissos”, contou Hairton.

O próximo jogo do Brasil será neste sábado (10), contra Ruanda, às 9h30 (no horário de Brasília), com transmissão do canal Volleyball World, no YouTube (https://www.youtube.com/c/volleyballworld/featured). Pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.

O Brasil vai ao Mundial com as levantadoras Maria Clara Albrecht Carvalhaes e Isis Simonetti; as centrais Kátia Larissa da Silva, Lívia Lima e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Emanuelle de Moura, Stephany Morete, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda e Carolina Grossi; e a líbero Letícia Moura.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. As brasileiras acumulam 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Na edição passada, em 2019, as brasileiras ficaram com a sexta posição.

MUNDIAL SUB-20 FEMININO

TABELA GRUPO A

09.07 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 3 x 0 Argentina – (26/24, 26/24 e 26/24)

10.07 (SÁBADO) BRASIL x Ruanda – às 9h30 (hora de Brasília)

11.07 (DOMINGO) BRASIL x Holanda – às 12h30 (hora de Brasília)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS