Vôlei | (Com informações da Fundesporte) | 06/01/2005 13h45

MS pleiteia trazer etapa do Circuito BB para CG

Compartilhe:

Os atletas de vôlei Alex, Toninho, Mauro e o integrante do projeto Talento Esportivo Benjamin Insfran, estiveram na manhã desta quinta-feira na Sejel, com o secretário de Estado Dirceu Lanzarini. Um dos motivos da visita é o pedido feito pelo presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, junto ao vice-presidente Gabriel Braite, para que se realize uma das etapas do Circuito Banco do Brasil em Campo Grande.

Segundo José Eduardo, durante esta semana ele e o secretário se reuniram com a superintendência do Banco do Brasil para definir critérios de realização dessa etapa. As competições do Circuito começam em março e vão até dezembro de 2005. A Capital ganhou pontos em vários aspectos, como: estrutura, bom público, espaço da imprensa e clima propício para uma boa partida.

Além do mundial, os atletas vieram tratar de assuntos sociais. Toninho apresentou ao Secretário um modelo de projeto para criação de um centro de treinamento de vôlei de praia. De acordo com os atletas, a Capital, possui quadras tão boas quanto às de Fortaleza (CE), que segundo a Confederação é considerado o local \\\"top de linha\\\" para se desenvolver a modalidade. \\\"A idéia é promover escolinhas de vôlei para crianças de todas as idades e assim fortificar a modalidade, não só em Campo Grande, mais em todo o Estado\\\", comenta Toninho.

Há três anos os atletas recebem o apoio financeiro do Governo Popular e Benjamin garante as suas participações com a Bolsa fornecida pelo projeto estadual Talento Esportivo. \\\"Todo o trabalho necessário será feito para que se realize uma etapa do Circuito em Campo Grande e a aprovação desses projetos sociais. Ambos acrescentam ao esporte do Estado\\\", finaliza o secretário Dirceu Lanzarini.

Os atletas permanecem no Estado nos próximos dias, e retomam os treinos na segunda quinzena de fevereiro, em Fortaleza. Hoje, às 16 horas, eles fazem uma partida demonstrativa no Círculo Militar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS