Vôlei | Com CBV | 14/09/2023 12h23

Leal pede dispensa médica e não disputa o Pré-Olímpico masculino de Vôlei

Compartilhe:

Por causa de dores nos joelhos, o ponteiro Leal pediu dispensa médica da seleção masculina nesta quinta-feira. Como o próximo compromisso do time de Renan Dal Zotto é o Pré-Olímpico, que já começa no dia 30, no Rio de Janeiro, não haveria tempo para a plena recuperação do jogador.

“Gostaria muito de disputar o Pré-Olímpico, ajudar o Brasil a conquistar essa vaga para a maior competição do esporte mundial. Mas infelizmente neste momento não estou 100% fisicamente. E sei que uma competição dessa exige que você esteja no seu máximo. Meus companheiros e a comissão técnica sabem que podem contar com a minha torcida. Estarei bem em breve, e na próxima temporada, certamente volto ao lado deles brigando por mais conquistas para o Brasil”, diz Leal.

“Leal se queixou de dores, realizou exames e foram detectadas lesões do aparelho extensor nos dois joelhos. Devido a esse quadro e pelo pouco tempo para reabilitação, com a proximidade do Pré-Olímpico, o atleta decidiu pedir dispensa da competição para focar em sua reabilitação plena”, explica Felipe Malzac, médico da seleção brasileira.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 30 de setembro, contra o Catar, às 10h. O time enfrenta também República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália na disputa por duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS