Vôlei | Com Prefeitura de Costa Rica | 11/09/2023 14h59

Jogos Escolares de vôlei promovem o esporte em Costa Rica

Compartilhe:

Os Jogos Escolares de Costa Rica – MS 2023 (JECR), modalidade vôlei estão previstos para acontecer nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza. Essa competição tem como principal objetivo incentivar a participação de 360 alunos das oito instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, do município de Costa Rica, no esporte, mais especificamente no vôlei.

O coordenador do Desporto Escolar, professor Rubens Pereira Lima, destaca que a prática esportiva desempenha um papel fundamental na educação dos jovens, pois contribui para a formação da cidadania e dos valores do esporte. Além disso, promove a compreensão mútua, a fraternidade, a solidariedade e a cultura da paz. Os valores ensinados por meio do esporte ajudam na construção de um mundo melhor, livre de discriminação.

Essa competição tem como objetivos fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, identificar talentos desportivos, promover o intercâmbio sociocultural entre os participantes, contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes-atletas, estimular a cidadania através do esporte e oferecer mais oportunidades de acesso à prática esportiva aos estudantes.

A competição de voleibol seguirá as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB), adotadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com exceção das regras estabelecidas neste regulamento. A competição será dividida em duas categorias: Infantil, para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2010 e 2011, e Mirim, para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2012, 2013 e 2014.

A realização dos Jogos Escolares de Costa Rica – MS 2023 é de responsabilidade da Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com as secretarias de Esportes e de Saúde. Essa parceria entre as secretarias demonstra o compromisso da administração municipal com a promoção do esporte e da saúde dos jovens.

A competição de vôlei no município de Costa Rica é uma oportunidade para que os estudantes-atletas mostrem suas habilidades e talentos esportivos. Além disso, a participação nesse evento promove a integração entre os alunos de diferentes instituições de ensino, fortalecendo o espírito esportivo e solidário.

Os Jogos Escolares de Costa Rica - MS 2023 têm uma grande importância para a comunidade escolar do município, pois proporcionam momentos de aprendizado, superação e diversão através do esporte. Através dessa competição, os jovens têm a oportunidade de vivenciar a importância do trabalho em equipe, da disciplina e do respeito às regras.

Espera-se que os Jogos Escolares de Costa Rica - MS 2023 sejam um sucesso, proporcionando momentos de emoção e alegria para os estudantes-atletas, suas famílias e toda a comunidade escolar. Que o esporte continue sendo valorizado no município de Costa Rica e que esses jogos contribuam para a formação de jovens cidadãos comprometidos com valores tão importantes como o respeito, a solidariedade e a paz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS