Vôlei | Da Redação | 11/11/2020 09h33

Ídolos do vôlei valorizam vinda a Campo Grande para disputa da Supercopa

Compartilhe:

Campo Grande foi casa do voleibol nacional nas últimas duas semanas, com a realização da Supercopa masculina (30 de outubro) e feminina (6 de novembro). A competição de abertura da temporada 2020/21 da modalidade reinaugurou o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e foi o primeiro evento esportivo com a presença de público no país. Cerca de 600 pessoas foram convidadas para prestigiar as partidas.

Fechado há sete anos, o ginásio passou por processo de modernização e está alinhado ao padrão internacional de eventos esportivos. Para os atletas e treinadores, a escolha da Capital de Mato Grosso do Sul como sede da competição nacional, é satisfatória por se tratar da abertura de uma nova praça esportiva e sede de eventos de voleibol.

Multicampeão e sete vezes medalhista olímpico (uma como atleta e seis como técnico), Bernardinho retornou ao Guanandizão após 16 anos, desta vez como técnico da equipe feminina do Sesc RJ Flamengo (RJ). Em 2004, no comando da seleção brasileira masculina, enfrentou Portugal em Campo Grande, em dois jogos válidos pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações), com grande festa da torcida, que lotou o ginásio. O elenco da época, recheado de atletas de renome, incluía Giba, Ricardinho, Dante e Giovane. “Cada vez que entro num ginásio que já estive, como o Guanandizão, sempre vem à mente a história, uma geração de jogadores, uma série de momentos incríveis e que foram importantes na minha vida”.

Para o treinador, Campo Grande fez parte da trajetória vitoriosa da seleção tupiniquim, campeã dos Jogos Olímpicos de Verão 2004, em Atenas, na Grécia, sua primeira medalha dourada como técnico. “É muito bom poder voltar, reencontrar pessoas que tive contato há 16 anos e um ginásio muito bonito, moderno, e ver que o entusiasmo das pessoas pelo voleibol continua em alta aqui em Campo Grande”.

“Gostaria de agradecer à cidade e ao povo de Mato Grosso do Sul por essa hospitalidade, pela força que dá ao voleibol masculino e feminino, realizando as duas Supercopas aqui. O público esteve presente, agradeço toda essa força, importante a nós do vôlei.”, finalizou Bernardinho.

A ponteira e uma das líderes da delegação do Dentil/Praia Clube (MG), Fernanda Garay, valorizou a vinda à Capital dos Ipês, pela primeira vez em sua carreira, para recolocar mais um espaço esportivo no cenário das grandes competições do Brasil. “É muito importante relançar mais uma praça esportiva [o Guanandizão], porque não é só o vôlei que vai ter a oportunidade de jogar aqui. Então, é essencial que exista esses espaços para valorizar o esporte e incentivar que as pessoas cada vez mais pratiquem atividade física”.

O treinador do Dentil/Praia Clube e assistente técnico da seleção brasileira feminina, Paulo Coco, afirmou que se sentiu em casa, devido à acolhida dos torcedores desde a chegada ao aeroporto. “Fomos muito bem recebidos e foi uma satisfação poder estar em Campo Grande, trazer o voleibol de Superliga, de alto nível, ao público, fazendo a reinauguração do ginásio que já vimos que é bem organizado, muito bonito. Acho que presenteamos o público presente e todos os telespectadores que acompanharam esse grande jogo”.

Dentro de quadra,, o Dentil/Praia Clube ficou com o título da Supercopa 2020, ao derrotar o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1. Já na semana anterior, dia 30 de outubro, no duelo masculino, o EMS/Taubaté Funvic (SP) ficou com o troféu. A equipe paulista superou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, na emoção do tie-break­.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS