Vôlei | Da redação | 13/01/2005 06h25

Hoje tem jogo pela Superliga Nacional Masculina

Compartilhe:

Sem perder há seis rodadas, o Banespa/MasterCard/São Bernardo quer manter a boa fase na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. O próximo desafio da equipe do capitão Nalbert será nesta quinta-feira, às 19h30 (de MS), diante da UCS/Colombo, no Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul (RS). O duelo será válido pela décima rodada. O Banespa/MasterCard/São Bernardo, que também soma duas derrotas, está em quarto lugar na tabela com 14 pontos. Já o adversário, com três pontos a menos, ocupa a oitava posição (três vitórias e cinco derrotas).  
 
"Estamos numa ascensão, e queremos continuar evoluindo sempre", comentou o central Alberto. Na opinião dele, a temporada no Sul do país, que inclui o jogo diante do Bento/Union Pack, no sábado, será um verdadeiro teste. "Estas duas partidas serão importantes para vermos se estamos realmente em uma boa fase. E o confronto de amanhã será perigoso, pois a responsabilidade está nas nossas mãos, já que somos considerados favoritos", explicou o atleta.
 
De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira da modalidade, os melhores desempenhos coletivos do Banespa/MasterCard/São Bernardo estão na defesa (líder, com 17,77% de aproveitamento), no ataque (quarto lugar, 33,43%), no bloqueio (quarto lugar, 20%) e na recepção (quarto lugar, 53,63%). Alberto, que aparece em nono lugar na lista dos principais bloqueadores com 20,21% de excelência, apontou a união do grupo como outra importante arma.
 
"Estou muito satisfeito com a equipe, nunca joguei em um clube tão unido. Aqui, um completa o outro", afirmou, deixando um conselho para o desafio contra a UCS/Colombo. "Se deixarmos eles jogarem, poderão sair de quadra com a vitória. Por isso, nossa postura tem de ser firme." O técnico Mauro Grasso deve manter o grupo titular com Vinhedo, Ricardo Serafim, Alberto, Rivaldo, Nalbert, Michael e Polaco (líbero).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS