Vôlei | Com Prefeitura de Jardim | 01/08/2023 12h13

Equipes de vôlei adaptado de Jardim e Campo Grande disputam amistosos

Compartilhe:

As equipes masculina e feminina de vôlei adaptado de Jardim disputaram no fim de semana partidas amistosas com a equipe do Conssol, de Campo Grande, promovendo o congraçamento de mais de 45 atletas das duas cidades.

As categorias participantes do voleibol adaptado são das faixas etárias 50+, 60+ e 70+ masculino e feminino. A equipe de Jardim venceu na categoria 60+ nos dois naipes, sob o comando do professor Lourival.

Segundo o diretor de Esportes de Jardim, professor Euler Lima, ambas se destacam em nível estadual: “Estão entre as três melhores equipes do estado nesta modalidade”.

"Este amistoso serviu de base para ver o nível das nossas equipes e onde temos que melhorar para poder competir e representar nossa cidade nos Jogos da Melhor Idade que acontecem em Três Lagoas, no mês de outubro".

O vôlei adaptado é uma modalidade com regras diferentes do vôlei tradicional, dentre elas: o saque com bola lançada e não ultrapassando a altura do ombro, o número de jogadores igual ao da modalidade profissional e a proibição de saltos para pegar a bola na linha da frente próxima à rede. Além disso, na recepção, o jogador pode pegar a bola com as duas mãos e há tempo limite de 8 segundos para o passe para o outro lado da quadra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS