Vôlei | Com CBV | 29/08/2023 11h10

Brasil faz jogo decisivo do Sul-Americano masculino contra a Argentina

Compartilhe:

A seleção brasileira deu mais um passo na busca pelo 34º título do Campeonato Sul-Americano Masculino. Na noite desta segunda-feira (28.08), o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 25/13) no ginásio Geraldão e chegou à terceira vitória na competição. O maior pontuador da partida foi o oposto Alan, com 14 pontos.

A equipe verde-amarela volta à quadra na quarta-feira (30.08), às 20h30, para o clássico contra a Argentina, que ganhou as duas partidas que disputou no torneio. O sportv 2 transmite o duelo que decide o título sul-americano.

O Brasil começou o jogo com Bruninho, Lucarelli, Judson, Alan, Leal, Flávio e Maique. Entraram Fernando Cachopa, Felipe Roque, Honorato e Adriano.

Galeria de fotos

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina – “Hoje era um jogo que a gente sabia que a qualquer momento poderia trazer uma pressão maior porque eles sacam muito bem, arriscam muito, e foi o que aconteceu em determinados momentos. Temos que nos acostumar a isso porque na quarta-feira será dessa forma o tempo todo. Agora é pensar no próximo jogo, um desafio enorme contra a Argentina valendo o título da competição. É um jogo aberto, temos um dia de trabalho amanhã, de preparação para esse jogo de quarta-feira que vale muito para a gente, vale o título de campeões sul-americanos”.

Lucarelli, ponteiro, fez nove pontos na partida – “Muito feliz com a vitória, acho que a gente fez três bons sets. No segundo se enroscou um pouco por vacilo nosso, eles entraram no jogo, mas no terceiro a gente entrou com a agressividade que a gente estava no início dos outros sets e conseguiu finalizar bem. Quarta-feira tem um jogo dificílimo contra a Argentina, a gente sabe que não pode dar esses moles porque é um time muito qualificado, e vai ser uma bela disputa pelo título”.

Flavio, central, fez quatro pontos no jogo – “Esse jogo contra a Colômbia foi muito importante, o jogo que antecede o confronto contra a Argentina, nosso principal adversário nesse Sul-Americano, na quarta-feira. Foi uma boa vitória, contra uma Colômbia que foi resistente, principalmente no segundo set. Chegamos confiantes para o jogo contra a Argentina. Ter esse público ao nosso lado, o ginásio lotado é realmente incrível. Eles são mais uma força com a gente dentro de quadra”.

O Sul-Americano reúne cinco equipes - Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru - e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si.

Campeonato Sul-Americano

26.08 – Brasil 3 x 0 Peru (25/18, 25/18 e 25/11)
27.08 – Brasil 3 x 0 Chile (25/17, 25/18 e 25/19)
28.08 – Brasil 3 x 0 Colômbia, (25/15, 26/24 e 25/13)
30.08 – Brasil x Argentina, às 20h30 – sportv

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS