Vôlei | Da redação | 09/01/2005 19h18

Banespa venceu confronto de ontem na Superliga

Compartilhe:

O Banespa/MasterCard/São Bernardo precisou de apenas três sets para bater a Unisul/Cimed, na noite deste sábado. O confronto, válido pela Superliga Nacional Masculina de Vôlei, foi realizado em 75 minutos no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP), com parciais de 25-21, 25-15 e 25-21. Assim, o elenco do Grande ABC alcança 14 pontos em seis vitórias e duas derrotas.
 
O técnico Mauro Grasso, do Banespa/MasterCard/São Bernardo, elogiou a postura de seus comandados. "Eles foram muito bem. A equipe apresentou variações importantes no saque, como o flutuado, que é menos arriscado, e está aprendendo a não ser mais dependente deste fundamento." Outro ponto positivo foi o sistema defensivo. "O time esteve muito disciplinado taticamente, o que refletiu no bloqueio e na defesa. Além disso, os jogadores estão com muita vontade. É comum ver dois deles indo buscar bolas distantes", afirmou Grasso. O levantador Vinhedo foi apontado como o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O treinador disse que outro ponto forte foi o aspecto coletivo. "Eu daria o troféu para todo o elenco."
 
O capitão olímpico Nalbert não esperava um resultado tão elástico diante da equipe de seu companheiro de Seleção, o ponta bicampeão olímpico Giovane. "A gente nunca espera uma vitória por três a zero, foi melhor do que eu imaginava. Eles estão em uma má fase, e a gente aproveitou." Mesmo satisfeito com o desempenho de hoje, o craque não quer descanso. "O grupo se comportou muito bem, com bastante comunicação em quadra. Mas precisamos melhorar", destacou Nalbert. O Banespa/MasterCard/São Bernardo totalizou quatro pontos de saque (Ricardo Serafim foi responsável por dois deles), sete de bloqueio, 26 de ataque e 10 de contra-ataque, além de ser beneficiados por 28 erros do adversário. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS