Vôlei | Da redação | 04/01/2005 14h22

Banespa e Intelbrás jogam nesta quinta-feira

Compartilhe:

Durante os festejos de final de ano, a lição de casa da equipe de vôlei do Banespa/MasterCard/São Bernardo foi apenas uma: descansar. De volta à rotina de treinamentos, os atletas sentem-se com as "baterias recarregadas". E a comissão técnica comemora, já que será possível iniciar uma nova etapa de trabalhos visando exclusivamente a Superliga Nacional Masculina. "O time está recuperado física e mentalmente. Assim, poderemos incorporar o trabalho de potência visando aos play offs", comentou o preparador físico Fábio Correia. Na quinta colocação do campeonato, o primeiro compromisso do elenco do Grande ABC em 2005 será nesta quinta-feira, em casa, diante do Intelbrás/São José.
 
A equipe teve oito dias de folga - quatro no Natal e quatro na virada do ano novo - e retornou à quadra do Ginásio Cidade de São Bernardo na manhã desta segunda-feira. Os períodos de descanso foram muito importantes, como mostra o levantador Vinhedo. "Estávamos precisando destas folgas, porque disputamos uma competição atrás da outra. Agora, voltamos cheios de vontade e sabendo dos objetivos. Vamos atrás deles em 2005", avisou. Realmente o calendário do segundo semestre foi apertado para o grupo, que conquistou o hexacampeonato Paulista e o título do Grand Prix, dias antes do início da Superliga. Por isso, o planejamento de Correia teve de ser específico. "Participamos integralmente destas duas competições, pois chegamos às finais. Então, até o final do ano, estávamos fazendo um trabalho de manutenção. Agora, poderei aplicar uma carga maior. Queremos construir uma nova equipe, e não ficar "patinando" em cima do trabalho que já foi feito", explicou.
 
O preparador físico lembrou um outro ponto que deve ajudar nos treinamentos. "Acredito que a resposta dos jogadores será bastante positiva, porque eles também estão com o sistema nervoso recuperado. Isto significa uma disponibilidade mental maior, que reflete na atenção, vontade e concentração da equipe", disse Correia. O técnico do Banespa/MasterCard/São Bernardo, Mauro Grasso, também irá aumentar o ritmo dos treinos com bola. "Ontem, fizemos um "treino de volta", que abordou mais a parte física e os passadores. Exercitamos a recepção com o saque flutuado, já que muita gente está usando este recurso na Superliga. Daqui para frente, o ritmo será mais pesado." De imediato, as folgas já serviram para uma coisa. "Aparentemente, pelo bronzeado, o time voltou mais saudável. Pelo menos ninguém mais está com aquela cor cinza de ginásio", brincou Grasso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS