Vôlei | (Com informações do Campo Grande News) | 18/01/2005 11h43

Alex disputará no fim deste mês o título de Rei da Praia

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Alex disputará entre os dias 28 e 30 deste mês o sétimo desafio de vôlei, Rei e Rainha da Praia 2005. A organização do evento confirmou o atleta na lista do que estarão presentes no desafio.

Os  campeões olímpicos Ricardo e Emanuel também estarão na arena a ser montada na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Luizão, Paulo Emílio, Fábio Luiz, Márcio, Harley, Fred, Fabinho, Bruno, Pedro Cunha, Pará, Lula, Roberto Lopes, Pedro Grael e Guto completam a lista dos que disputarão o título no masculino.

Aos 27 anos, a confirmação de Alex no Desafio serve também como reconhecimento de sua boa campanha na temporada 2004. Ele atingiu a sua melhor posição no ranking e ainda encarou três finais do Circuito Brasileiro e venceu duas delas.

Esta é a segunda vez que o atleta, que atualmente mora em Fortaleza (CE). Disputará o torneio. Na primeira, em 2003, ele foi eliminado no segundo dia de disputas. Alex iniciou carreira em 2001. No ano seguinte, conquistava o título de Revelação do Ano pelo Circuito Brasileiro. Em seus planos também está, até o ano de 2007, a abertura de uma escolinha em Campo Grande. Na Capital, ele espera transmitir sua experiência e sua técnica, que refletem as do seu ídolo, o jogador Roberto Lopes, seu ex-parceiro e amigo.

Para conquistar o título de Rei da Praia, que acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, em Ipanema (RJ), o sul-mato-grossense Alex terá de superar 16 atletas. Caso consiga a façanha disputa no dia 6 de fevereiro, o Desafio dos Reis contra os campeões norte-americanos Mike Lambert e seu parceiro, Stein Metzger.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS