Vela | UOL | 28/01/2008 16h22

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistam o 7º Distrito da Classe Star

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Os campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, conquistaram neste domingo o tricampeonato do 7º Distrito da Classe Star, disputado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. No mesmo local, a partir do dia 7 de fevereiro, os dois disputam a Semana Pré-Olímpica, que vai definir a dupla brasileira nas Olimpíadas de Pequim.

O campeonato foi marcado pelas más condições de vento, correnteza e ondas, o mesmo cenário esperado na cidade de Qingdao, onde serão realizadas as regatas dos Jogos Olímpicos. A dupla paulista obteve dois sextos lugares no último dia de competição, somando, com um descarte, 12 pontos perdidos - um a menos do que Lars Grael e Marcelo Jordão, vice-campeões do torneio.

"Foi uma competição muito difícil em que conseguimos mais um título importante em nossa preparação para a seletiva\", lembrou Robert Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser. \"Procuramos acertar da melhor forma possível todo o equipamento que vamos usar na Pré-Olímpica. Deu para ver que não será nada fácil\".

O proeiro Bruno Prada também destacou a importância do torneio. \"Mesmo com todas as dificuldades, é sempre interessante o confronto com nossos principais adversários na briga pela vaga olímpica\", disse. \"Ficou claro que precisamos ficar mais atentos e talvez sermos mais conservadores em algumas manobras\", completou, referindo-se à primeira regata do dia, quando a dupla liderava a prova e optou por um rumo diferente, que acabou custando a perda de cinco posições. \"Faz parte do aprendizado desta raia.\"

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS