Vela | GE.Net | 08/02/2007 11h19

Robert Scheidt conquista a única regata do dia e retorna à liderança

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A condição inconstante dos ventos na Baía da Guanabara, nesta quarta-feira, voltou a complicar as disputas da Semana Pré-Pan. Apenas três classes conseguiram disputar as duas regatas programadas para hoje: RS:X masculino e feminino e Sunfish. Nas demais, o vento só possibilitou uma disputa. Mas foi o suficiente para que o bicampeão olímpico Robert Scheidt reassumisse a liderança na Laser.

Scheidt venceu a regata número 5 e ultrapassou Bruno Fontes na classificação. Em busca da vaga que lhe permitirá lutar pelo tetracampeonato pan-americano, o velejador paulista soma agora três pontos perdidos contra sete de Fontes, segundo colocado nesta tarde.

Na RS:X masculina, o português João Rodrigues segue liderando a classificação geral, mas Ricardo Winicki ainda é o líder entre os brasileiros. Nesta quarta, eles foram surpreendidos por Albert Carvalho, aluno do projeto social de Bimba, que venceu a primeira regata do dia.

Na versão feminina da classe, Patrícia Castro não conseguiu manter a invencibilidade dos dias anteriores. A velejadora de Niterói ficou em segundo e terceiro lugares nas duas regatas da tarde, mas segue líder na briga pela vaga para o Pan com quatro pontos perdidos. Sem adversários, Bernardo Low-Beer cumpriu seus dois compromissos na Sunfish.

Na J-24, a vitória foi de Rafael Gagliotti, mas Bruno Bethlem lidera no geral, seis pontos perdidos, após terminar a regata na segunda colocação. Alexandre Paradeda é o vice-líder com os mesmos seis pontos perdidos.

Técnico de Scheidt, Cláudio Biekarck venceu e lidera a disputa na Lightning. Na J-24, a briga continua acirrada entre o líder Maurício Santa Cruz e Daniel Glomb, respectivamente campeão e vice da regata desta tarde. Com sete pontos, Santa Cruz tem apenas um ponto perdido a menos que o oponente.

Na Hobie Cat16, José Roberto Jesus é o líder após a vitória desta tarde com sete pontos perdidos. Bernardo Arndt está em segundo (8 pontos).

O cancelamento das regatas foi confirmado pela comissão de regatas pouco antes das 17 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS