Vela | Terra Esportes | 26/12/2006 10h43

Por vaga olímpica, Robert Scheidt e Bruno Prada fazem novo barco

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada sabe que apenas um barco da classe star se classifica para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Por isso, os dois apostam em um novo barco para obter a vaga.

Com um gasto em torno de R$ 160 mil - um novo barco da classe star custa R$ 85 mil -, a dupla encomendou um barco de novo projetista com inovações tecnológicas para manter o primeiro lugar no ranking da star.

"Vamos disputar uma vaga em Pequim com dois excepcionais competidores. Já era hora de ter um trunfo, um ás na manga", explicou Prada ao diário Folha de S.Paulo.

Antes, assim como Torbem Grael e Marcelo Ferreira, Scheidt e Prada tinha Lillia como estaleiro. Agora, buscando exclusividade, fecharam parceria com o escritório de Juan Kouyoumdjian, argentino radicado na Espanha e designer de renome internacional - produziu o barco que ganhou a Volvo Ocean Race - e se mudaram para o Mader.

"Se ele criar outra inovação, não saberemos até a competição. Já se nós tivermos uma boa idéia e pedirmos para o pessoal do Lillia, o Torben será o primeiro a saber. Agora, temos um fornecedor nosso", explicou Prada.

"Reunimos um trio interessante e disposto a criar algo novo. A um olhar desapercebido, o projeto pode parecer o de um star comum. Mas tudo está diferente: quilha, estrutura, casco, leme. É só testá-lo na água", falou Kouyoumdjian.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS