Vela | Lancepress! | 02/04/2007 19h33

Em Palma de Mallorca, Robert Scheidt e Bruno Prada caíram para 5º

Compartilhe:

Palma de Mallorca (Espanha) - Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram uma queda de rendimento nesta segunda-feira e caíram para o quinto lugar no geral no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. A dupla brasileira ficou no 16º lugar nas duas regatas desta segunda-feira.

"Definitivamente não foi um dia bom. Os ventos rondaram muito durante as duas provas e nós erramos a maioria das decisões. Até largamos muito bem na primeira regata, estávamos entre os três primeiros, mas o vento acabou e ficamos para trás", contou Scheidt. Após quatro regatas disputadas, Robert e Bruno acumulam agora 36 pontos perdidos. Com 16, a liderança é do líder do ranking mundial, o neozelandês Hamish Pepper, que veleja em Mallorca com o proeiro Dave Giles e foi segundo e oitavo nesta segunda.

Em terceiro, com 23 pontos perdidos, estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, que obtiveram nesta segunda um sétimo e um segundo lugares.

No domingo, Scheidt e Prada havia começado a disputa do Troféu Princesa Sofia na liderança, após dois segundos lugares nas regatas iniciais. Os dois tiveram uma surpresa no início da competição. A dupla precisou fazer um regime para passar na pesagem. Na primeira medição extra-oficial, os dois pesaram 82 (Scheidt) e 114 quilos e na oficial 81 e 112.

Scheidt e Prada iniciam em Palma de Mallorca a preparação para o Mundial da classe, em Cascais, Portugal, em julho. Até quinta-feira, os brasileiros disputam no total nove regatas, com um descarte do pior resultado.

A Regata da Medalha, com os dez mais bem classificados, será na sexta-feira. Depois do Troféu Princesa Sofia, mais precisamente entre os dias 10 e 17 deste mês, também em Palma de Mallorca, a dupla disputa o Campeonato Europeu de Primavera.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS