Vela | Lancepress! | 07/01/2006 10h45

Brasil 1 decide velejar restante da regata na Volvo Ocean Race

Compartilhe:

O Brasil 1 está sendo consertado, desde a tarde de quinta-feira, pela equipe de terra e, até a próxima terça-feira, deve voltar para a disputa da segunda perna da Volvo Ocean Race, em direção a Melbourne, na Austrália.

"A rachadura no convés ocorreu em virtude das ondas grandes e do forte vento que pressionaram o mastro. Quando o barco chegou a Port Elizabeth confirmamos que o dano não era tão grave e que conseguiríamos repará-lo em quatro ou cinco dias", afirmou o diretor-técnico do barco, Horácio Carabelli, no site oficial do Brasil 1.

A viagem até Melbourne deve durar de 15 a 20 dias. Com isto, o Brasil 1 chegaria em cima da hora para a regata local, que será no dia 4 de fevereiro.

"Teremos pouco tempo em Melbourne. Serão, mais ou menos, quatro dias antes da regata local e, depois, cinco dias antes da largada para a terceira perna para preparar o Brasil 1", comentou Carabelli.

O norueguês Knut Frostad, um dos tripulantes da embarcação brasileira, ressaltou a força de vontade da equipe, que nunca pensou em desistir da disputa da segunda etapa da maior regata de volta ao mundo.

"Em 12 anos que disputo esta regata, nunca abandonei nenhuma etapa e tenho muito orgulho de ser parte desta equipe brasileira, que não tem nenhuma intenção de desistir. Vamos terminar o que começamos. Queremos dar a volta ao mundo e completar esta etapa velejando, mesmo que isto signifique pouco tempo para descansar em Melbourne. Mentalmente, esta será a perna mais difícil de todas, para todos nós", declarou Frostad, que também é membro do comitê técnico da equipe.

A tripulação do Brasil 1 acredita que os ajustes sejam definitivos e que só seja preciso mexer novamente no barco na parada do Rio de Janeiro, quando haverá tempo para uma manutenção geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS