Turfe | Da redação/Com Site Oficial GP Brasil | 04/08/2009 13h41

Jóquei douradense conquistou neste domingo o GP Brasil no RJ

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O jóquei douradense Marcos Mazini, montando Jeune-Turc, foi o grande vencedor do GP Brasil de Turfe, disputado na tarde deste domingo (02), no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro.

Ele fez o tempo de 2m30s84. Na sequência vieram os cavalos Flymetothemoon (2º), Lingnon\\\'s Herous (3º), Smile Jenny (4º) e Hot Six (5º).

O train saiu lento com Signal Up, na frente, seguido de Nuestro Hermano, Rutini, Uatá, Galvão, Time For Fun e Flymetothemoon e, nessa ordem, cruzaram o disco da primeira passagem, com as posições posteriores ainda se definindo.

Na reta oposta, com o defensor do Haras Santa Maria de Araras ainda ponteando, foram se definindo as colocações posteriores. Nuestro Hermano garantia a segunda posição, seguido de Rutini, Uatá, Rich And Famous, Galvão, Smile Jenny, Jeune-Turc, Flymetothemoon, Gibson, Mirassol e Príncipe dos Mares.

Ao viraram o tiro direto, Rutini tentava dominar o páreo, quando foi surpreendido, pela cerca interna, pelo pilotado de M.Mazini, que sempre correu pela cerca. Com 50 metros de reta, o bicampeão da estatística carioca arrumou uma passagem na raça e, por fora, junto com ele, aparecia o pilotado de W.Blandi e, em três pulos, dominaram a carreira, mostrando que a briga seria para a trifeta, porque a cada galão que davam, tiravam cada vez mais. 

Jeune-Turc, quando apurado pelo seu jóquei, tirou quatro corpos sobre seu companheiro de cocheira, Flymetothemoon, que tirou quatro corpos à frente e Lignon's Hero, que finalizou na terceira posição.  Smile Jenny e Hot Six completaram o marcador. Já fora do placar chegaram, nesta ordem: Mirassol, Time For Fun, Quadriball, Rutini, Agasias, Rich And Famous, Príncipe dos Mares, Engaging, Nuestro Hermano, Gibson, Uatá, Signal Up e Galvão.

Jeune-Turc, criado pelo Haras Fronteira P.A.P., é um filho de Know Heights e Creature Du Ciel. Na campanha, o dono da principal prova do turfe obteve quatro vitórias em 19 saídas. Vale lembrar que o castanho venceu o GP São Paulo de 2008 e foi um dos favoritos do GP Brasil do mesmo ano, porém finalizou na 17ª posição.

Mazini estava eufórico com a conquista do primeiro GP Brasil da carreira.

"É o dia mais feliz da minha vida. É o sonho de qualquer atleta vencer este Grande Prêmio", vibrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS